Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/06/2006 18:57

CGU lança programa de orientação a servidores municipais

Valtemir Rodrigues/ABr

Com o objetivo de ensinar os servidores públicos a aplicar corretamente o dinheiro público, a Controladoria Geral da União (CGU) lançou este mês um projeto voltado para os municípios com até 50 mil habitantes. O Programa de Fortalecimento da Gestão vai orientar os funcionários de prefeituras sobre lei, processos e administração de forma transparente dos recursos municipais.

A escolha das cidades onde os cursos serão realizados se dará por meio de sorteio. O primeiro deles está marcado para 19 de julho. Para participar dos sorteios, as prefeituras dos municípios devem se inscrever. As inscrições estão abertas permanentemente e podem ser feitas no portal eletrônico da CGU em www.cgu.gov.br.

De acordo com o ministro da CGU, Jorge Hage, nos municípios escolhidos para os cursos, serão montados acervos com livros sobre o assunto e ainda oferecidos cursos a distância. "Há um número grande de prefeituras em que o problema é a falta de preparo do pessoal, de conhecimento da legislação, das instruções normativas dos programas de transferência recursos federais, da forma de aplicar o dinheiro e da maneira correta de prestar contas", diz Hage.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)