Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CGU lança programa de orientação a servidores municipais

Valtemir Rodrigues/ABr - 16 de junho de 2006 - 18:57

Com o objetivo de ensinar os servidores públicos a aplicar corretamente o dinheiro público, a Controladoria Geral da União (CGU) lançou este mês um projeto voltado para os municípios com até 50 mil habitantes. O Programa de Fortalecimento da Gestão vai orientar os funcionários de prefeituras sobre lei, processos e administração de forma transparente dos recursos municipais.

A escolha das cidades onde os cursos serão realizados se dará por meio de sorteio. O primeiro deles está marcado para 19 de julho. Para participar dos sorteios, as prefeituras dos municípios devem se inscrever. As inscrições estão abertas permanentemente e podem ser feitas no portal eletrônico da CGU em www.cgu.gov.br.

De acordo com o ministro da CGU, Jorge Hage, nos municípios escolhidos para os cursos, serão montados acervos com livros sobre o assunto e ainda oferecidos cursos a distância. "Há um número grande de prefeituras em que o problema é a falta de preparo do pessoal, de conhecimento da legislação, das instruções normativas dos programas de transferência recursos federais, da forma de aplicar o dinheiro e da maneira correta de prestar contas", diz Hage.

SIGA-NOS NO Google News