Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2010 12:00

CGU lança concurso de desenho e redação para alunos de escolas públicas e privadas

Christina Machado , Agência Brasil

Brasília - A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, lançou o 4º Concurso de Desenho e Redação da CGU. A seleção é aberta aos alunos dos ensinos fundamental e médio, incluindo educação de jovens e adultos (EJA), das escolas públicas e privadas de todo o país.

Com o tema Como Será o Futuro do Brasil com o Dinheiro Público Bem Aplicado?", o concurso tem o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre o assunto no ambiente escolar, despertando nos estudantes o interesse pelo controle social. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (8).

O concurso é promovido, em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal, no âmbito do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, desde 2007, quando teve 126 mil alunos inscritos, com desenhos e redações sobre o tema Como a Sociedade Pode Ajudar no Combate à Corrupção?”.

Os trabalhos serão divididos nas seguintes categorias: desenho (para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental); redação 1 (para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental); redação 2 (para alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio); redação 3 (para alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio na modalidade jovens e adultos); e
escola cidadã.

As escolas interessadas em participar do Concurso deverão acessar o site Criança Cidadã, Portalzinho da CGU no endereço eletrônico www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos, em que encontrarão o material de divulgação, o regulamento do concurso, a ficha de inscrição e os formulários de realização dos trabalhos. Se preferir, a escola pode pedir à CGU, por meio do endereço www.cgu.gov.br/concursos no link do 4º Concurso de Desenho e Redação, o envio do material impresso, a ser fornecido conforme a disponibilidade.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)