Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2005 13:55

CGU fiscalizará a administração de 60 municípios

Yara Aquino / ABr

Sessenta municípios e 12 estados serão fiscalizados pela Controladoria Geral da União (CGU). Eles foram escolhidos hoje (27) por meio de sorteio e devem receber a visita de auditores da CGU responsáveis por fiscalizar a aplicação das verbas públicas federais.

As cidades com mais de 20 mil habitantes serão fiscalizadas nas áreas de assistência social, segurança pública e indústria. Os 12 estados escolhidos serão auditados nas áreas de agricultura, desenvolvimento agrário, assistência social e transportes.

Já os municípios com população menor que 20 mil terão todos os segmentos fiscalizados: saúde, educação, trabalho, habitação, saneamento, entre outras. A auditoria começa a partir do dia 17 de outubro.

Em dois anos e meio, o Programa de Fiscalização a partir de sorteios públicos já verificou a prestação de contas de 865 municípios. Os sorteios são realizados mensalmente pela Caixa Econômica Federal, e esse é o 18º sorteio de municípios e 4º sorteio de estados.

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Waldir Pires, destaca que esse controle é importante para garantir que os recursos públicos sejam aplicados em benefício da população.

"O dinheiro vem em virtude da lei que autoriza tributo, seja a taxa, seja a contribuição, seja o imposto e deve voltar sobre a forma de interesse público, de benefício para a população sobre todas as formas de processo sociais, das transferências de recursos para a Bolsa Família, merenda escolar, em uma ponte, uma estrada, um hospital", afirmou.

A lista com os estados e municípios sorteados está na página da Controladoria Geral da União no endereço www.cgu.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
10:50
Loterias
10:40
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)