Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/09/2005 13:55

CGU fiscalizará a administração de 60 municípios

Yara Aquino / ABr

Sessenta municípios e 12 estados serão fiscalizados pela Controladoria Geral da União (CGU). Eles foram escolhidos hoje (27) por meio de sorteio e devem receber a visita de auditores da CGU responsáveis por fiscalizar a aplicação das verbas públicas federais.

As cidades com mais de 20 mil habitantes serão fiscalizadas nas áreas de assistência social, segurança pública e indústria. Os 12 estados escolhidos serão auditados nas áreas de agricultura, desenvolvimento agrário, assistência social e transportes.

Já os municípios com população menor que 20 mil terão todos os segmentos fiscalizados: saúde, educação, trabalho, habitação, saneamento, entre outras. A auditoria começa a partir do dia 17 de outubro.

Em dois anos e meio, o Programa de Fiscalização a partir de sorteios públicos já verificou a prestação de contas de 865 municípios. Os sorteios são realizados mensalmente pela Caixa Econômica Federal, e esse é o 18º sorteio de municípios e 4º sorteio de estados.

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Waldir Pires, destaca que esse controle é importante para garantir que os recursos públicos sejam aplicados em benefício da população.

"O dinheiro vem em virtude da lei que autoriza tributo, seja a taxa, seja a contribuição, seja o imposto e deve voltar sobre a forma de interesse público, de benefício para a população sobre todas as formas de processo sociais, das transferências de recursos para a Bolsa Família, merenda escolar, em uma ponte, uma estrada, um hospital", afirmou.

A lista com os estados e municípios sorteados está na página da Controladoria Geral da União no endereço www.cgu.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)