Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CGJ reabre inscrições e divulga relação de serventias

TJMS - 20 de maio de 2009 - 13:56

Está publicada no Diário da Justiça de 18 a 20 de maio, a rerratificação do Edital de Abertura das Inscrições ao III Concurso Público de Ingresso ao Exercício nas Atividades Notariais e de Registros do Estado de Mato Grosso do Sul.

A novidade é o novo período de inscrições, que devem ser realizadas exclusivamente pela internet no endereço www.vunesp.com.br, das 10 horas de 21 de maio às 16 horas do dia 2 de junho de 2009, horário de Brasília. A íntegra do edital nº 13 pode ser consultada no www.tjms.jus.br / Diário da Justiça.

Portaria - Publicada também no Diário da Justiça portaria da Corregedoria-Geral de Justiça que torna pública a relação de serventias extrajudiciais vagas a serem providas por Concurso de ingresso e remoção na Atividade Notarial e de Registro em MS.

A Portaria nº 278 considerou o resultado da audiência pública, realizada no dia 12 de maio, que definiu, por sorteio, o critério para outorga da delegação dos serviços cartorários em Campo Grande que estão vagos, e ainda, pela mesma forma, as unidades extrajudiciais reservadas para provimento por candidatos portadores de necessidades especiais.

Assim, torna-se público que as unidades extrajudiciais figuram em duas tabelas: uma contendo o rol de todos os serviços vagos e outra contendo apenas a relação das unidades reservadas ao provimento por portadores de necessidades especiais. Importante ressaltar que as unidades extrajudiciais figuram na ordem de data da vacância ou da criação e que o critério de preenchimento será de duas terças partes por concurso público de ingresso e uma terça parte por meio de remoção.

Autoria do Texto:Departamento de Jornalismo / TJMS

SIGA-NOS NO Google News