Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/08/2006 14:59

Cessar-fogo no Líbano será respeitado, diz Israel

Agência Brasil

Com exceção de incidentes isolados com militantes do grupo armado libanês Hizbollah, as forças israelenses devem respeitar o cessar-fogo que entrou em vigor hoje (14) no Líbano, às 8 horas (2 horas no horário de Brasília).

De acordo com a Agência Lusa, a garantia foi dada pelo ministro israelense da Defesa, Amir Peretz. Segundo a agência, o ministro reafirmou que Israel está disposto a impedir que o Hizbollah retorne ao sul do Líbano, região onde os conflitos iniciados em 12 de julho foram mais intensos. “Vamos agir com determinação contra a restauração de um regime do Hizbollah no sul do Líbano”, afirmou Peretz.

Aprovada pelo governo do Líbano e de Israel, a trégua foi promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo Peretz, o exército de Israel e a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil, na sigla em inglês) estão coordenando a entrega do território.

Para isso, foram mobilizados 15 mil soldados libaneses e outros 15 mil da Unifil, que ocuparão a zona de fronteira. Desde o fim de semana, a região está sob controle de Israel.

Ainda de acordo com a Lusa, Peretz afirmou que o conflito enfraqueceu os extremistas, o que abre caminho para novas negociações entre o governo libanês e os palestinos.

A agência informa ainda que israelenses e libaneses se reuniram hoje pela primeira vez desde que Israel se retirou do Líbano, em 2000, para discutir a retirada das forças israelenses e a entrada das forças libanesas e da ONU.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)