Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cessar-fogo em Gaza começa nesta noite, diz porta-voz do Hamas

BBC Brasil - 20 de novembro de 2012 - 15:45

Brasília - Um porta-voz do Hamas, Ayman Taha, disse à BBC que o cessar-fogo deve começar na noite de hoje (20) na Faixa de Gaza.

O lado israelense ainda não comentou a declaração do porta-voz mas, na manhã desta terça-feira, Israel suspendeu os planos de uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, para dar mais tempo às negociações de paz no Cairo.

O presidente do Egito, Mohammed Mursi, está liderando as negociações para acabar com os confrontos na região e afirmou esperar que Israel interrompa os ataques aéreos na Faixa de Gaza até o final de hoje.

Apesar da suspensão dos planos de ofensiva terrestre, os militares israelenses jogaram folhetos em vários vilarejos da Faixa de Gaza pedindo que os moradores do norte, sul e leste da região fossem para as áreas centrais, por questões de segurança.

\"As Forças de Defesa israelenses não querem atingir nenhum de vocês e não querem ferir vocês ou suas famílias. Para sua segurança, exigimos que se retirem de suas casas imediatamente e se dirijam para o centro da cidade de Gaza\", afirmava um dos folhetos.

O Hamas disse que isto é propaganda de Israel com o objetivo de aterrorizar os moradores da região e pediu que todos permaneçam em suas casas. O conflito na Faixa de Gaza começou na última quarta-feira (14), quando Israel matou o comandante militar do Hamas alegando que queria acabar com os ataques com foguetes contra o sul de seu território. Mais de 110 palestinos foram mortos até agora.

SIGA-NOS NO Google News