Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

César Sampaio analisa clássico: São Paulo x Palmeiras

Marcelo Braga/FPF - 12 de abril de 2008 - 06:57

César Sampaio é atualmente diretor de futebol do Rio Claro. Como jogador, teve suas principais conquistas com a camisa do Palmeiras. No time alviverde, atuou de 1991 a 1994, e depois voltou a jogar no período de 1999 a 2000. Lá foi campeão do Campeonato Paulista, do Torneio Rio-São Paulo e do Campeonato Brasileiro em 1993.



No ano seguinte, foi novamente campeão paulista e brasileiro. Na segunda passagem, Sampaio participou da conquista da Copa Libertadores de 1999 e do Rio - São Paulo em 2000. O último clube de sua carreira foi o São Paulo, no ano de 2004.



Com experiência nos dois clubes, o ex-jogador analisou a semifinal que envolve os times, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi. “O Palmeiras vem muito bem, se destacando na competição. Após um início bem aquém da sua folha salarial e da fama do elenco, o time começou a render o esperado após conseguir o entrosamento necessário”.



“O São Paulo vem em uma queda, devido a problemas internos de disciplina, ao seu grupo reduzido, ao desgaste físico acumulado, e a jogadores que foram incorporados neste ano, mas que não supriram a saída de bons atletas. Mas o clube esta mordido pela derrota na primeira fase”.



Questionado sobre quem poderia definir o clássico, Sampaio deu a sua visão. “No Palmeiras, o Valdívia, o Diego Souza e os dois alas vêm fazendo a diferença. No São Paulo, destaco o Hernanes e o Richarlyson, que, se estiverem bem, poderão fazer a transição da bola do meio para o ataque. Assim, e com a proteção da defesa, o Adriano pode acabar decidindo o jogo”.



Em relação aos treinadores, Sampaio elogiou ambos, mas deixou clara a sua preferência pelo seu treinador de Palmeiras, Corinthians e Seleção Brasileira: Vanderlei Luxembrugo. “Eu concordo com a declaração do Alex, que disse que o Luxa foi o melhor com quem ele trabalhou. Para mim, além dele, que é o melhor em termos de estratégia e treinamento, destaco o Felipão, que possui uma liderança de grupo sensacional”.



Sem arriscar placar para a partida, Sampaio finalizou usando jargões futebolísticos. “Como ex-jogador, sei que tudo é relativo no futebol e que retrospectos acabam após o apito do árbitro. Será um clássico muito bom de ser assistido”.

SIGA-NOS NO Google News