Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2008 06:57

César Sampaio analisa clássico: São Paulo x Palmeiras

Marcelo Braga/FPF

César Sampaio é atualmente diretor de futebol do Rio Claro. Como jogador, teve suas principais conquistas com a camisa do Palmeiras. No time alviverde, atuou de 1991 a 1994, e depois voltou a jogar no período de 1999 a 2000. Lá foi campeão do Campeonato Paulista, do Torneio Rio-São Paulo e do Campeonato Brasileiro em 1993.



No ano seguinte, foi novamente campeão paulista e brasileiro. Na segunda passagem, Sampaio participou da conquista da Copa Libertadores de 1999 e do Rio - São Paulo em 2000. O último clube de sua carreira foi o São Paulo, no ano de 2004.



Com experiência nos dois clubes, o ex-jogador analisou a semifinal que envolve os times, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi. “O Palmeiras vem muito bem, se destacando na competição. Após um início bem aquém da sua folha salarial e da fama do elenco, o time começou a render o esperado após conseguir o entrosamento necessário”.



“O São Paulo vem em uma queda, devido a problemas internos de disciplina, ao seu grupo reduzido, ao desgaste físico acumulado, e a jogadores que foram incorporados neste ano, mas que não supriram a saída de bons atletas. Mas o clube esta mordido pela derrota na primeira fase”.



Questionado sobre quem poderia definir o clássico, Sampaio deu a sua visão. “No Palmeiras, o Valdívia, o Diego Souza e os dois alas vêm fazendo a diferença. No São Paulo, destaco o Hernanes e o Richarlyson, que, se estiverem bem, poderão fazer a transição da bola do meio para o ataque. Assim, e com a proteção da defesa, o Adriano pode acabar decidindo o jogo”.



Em relação aos treinadores, Sampaio elogiou ambos, mas deixou clara a sua preferência pelo seu treinador de Palmeiras, Corinthians e Seleção Brasileira: Vanderlei Luxembrugo. “Eu concordo com a declaração do Alex, que disse que o Luxa foi o melhor com quem ele trabalhou. Para mim, além dele, que é o melhor em termos de estratégia e treinamento, destaco o Felipão, que possui uma liderança de grupo sensacional”.



Sem arriscar placar para a partida, Sampaio finalizou usando jargões futebolísticos. “Como ex-jogador, sei que tudo é relativo no futebol e que retrospectos acabam após o apito do árbitro. Será um clássico muito bom de ser assistido”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)