Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/02/2004 08:45

César e Cassius conquistam mais duas vagas para o Brasil

Agência Brasil

A equipe brasileira de saltos ornamentais conquistou mais duas vagas para o país nos Jogos Olímpicos de Atenas. César Castro, de Brasília, e Cassius Duran, de São Paulo, foram até a semifinal da Copa do Mundo da modalidade, que está sendo realizada em Atenas, na mesma piscina onde acontecerão as provas das Olimpíadas. César terminou em 14º lugar, com 621.74 pontos e Cassius em 17º, com 608.49. Ontem (19), Juliana Veloso assegurou a primeira vaga para o Brasil ao terminar em 14º na plataforma feminina.

Nos saltos ornamentais, o sistema de classificação para os Jogos Olímpicos é parecido com o da escolha das equipes de revezamento na natação, ou seja, os atletas conquistam a vaga para o país, mas os atletas que preenchem esses lugares são os que conquistam marcas estabelecidas pela Federação Internacional (FINA). No caso dos saltos, os 12 primeiros colocados no Mundial de Barcelona, em julho do ano passado, já garantiram seus países nas Olimpíadas. Os 22 lugares restantes saem da Copa do Mundo.

Todos os brasileiros em Atenas - Juliana Veloso, Cassius Duran, César Castro e Ubirajara Barbosa - já conquistaram os índices e agora estão em busca da vaga para o país. Os atletas terão as etapas do Grand Prix da FINA, que irão até junho próximo, para conquistar a pontuação da Federação Internacional.

A Copa do Mundo de Atenas está sendo uma competição das mais difíceis e concorridas nos saltos ornamentais. Além de contar com a participação da maioria dos campeões mundiais de Barcelona, um adversário a mais tem sido o frio na capital grega. Na semifinal realizada nesta sexta-feira, César Castro, especialista no trampolim de 3 metros, saltou bem, com a maioria das notas entre 7 e 8. Apenas 16 pontos o separaram do finlandês Joona Puhakka, que entrou para a final no 12º lugar, com 637,74 pontos. O líder da semifinal, o chinês Peng Bo, fez 726 pontos. Amanhã (21), Juliana Veloso disputa o trampolim de 3 metros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)