Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

César e Cassius conquistam mais duas vagas para o Brasil

Agência Brasil - 21 de fevereiro de 2004 - 08:45

A equipe brasileira de saltos ornamentais conquistou mais duas vagas para o país nos Jogos Olímpicos de Atenas. César Castro, de Brasília, e Cassius Duran, de São Paulo, foram até a semifinal da Copa do Mundo da modalidade, que está sendo realizada em Atenas, na mesma piscina onde acontecerão as provas das Olimpíadas. César terminou em 14º lugar, com 621.74 pontos e Cassius em 17º, com 608.49. Ontem (19), Juliana Veloso assegurou a primeira vaga para o Brasil ao terminar em 14º na plataforma feminina.

Nos saltos ornamentais, o sistema de classificação para os Jogos Olímpicos é parecido com o da escolha das equipes de revezamento na natação, ou seja, os atletas conquistam a vaga para o país, mas os atletas que preenchem esses lugares são os que conquistam marcas estabelecidas pela Federação Internacional (FINA). No caso dos saltos, os 12 primeiros colocados no Mundial de Barcelona, em julho do ano passado, já garantiram seus países nas Olimpíadas. Os 22 lugares restantes saem da Copa do Mundo.

Todos os brasileiros em Atenas - Juliana Veloso, Cassius Duran, César Castro e Ubirajara Barbosa - já conquistaram os índices e agora estão em busca da vaga para o país. Os atletas terão as etapas do Grand Prix da FINA, que irão até junho próximo, para conquistar a pontuação da Federação Internacional.

A Copa do Mundo de Atenas está sendo uma competição das mais difíceis e concorridas nos saltos ornamentais. Além de contar com a participação da maioria dos campeões mundiais de Barcelona, um adversário a mais tem sido o frio na capital grega. Na semifinal realizada nesta sexta-feira, César Castro, especialista no trampolim de 3 metros, saltou bem, com a maioria das notas entre 7 e 8. Apenas 16 pontos o separaram do finlandês Joona Puhakka, que entrou para a final no 12º lugar, com 637,74 pontos. O líder da semifinal, o chinês Peng Bo, fez 726 pontos. Amanhã (21), Juliana Veloso disputa o trampolim de 3 metros.

SIGA-NOS NO Google News