Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

César Cielo reclama de falta de competições no Brasil

Herbert Henning e Vinicius Konchinski /EBC - 20 de agosto de 2008 - 07:09

São Paulo - O primeiro campeão olímpico da história da natação nacional, César Cielo, afirmou ontem (19), ao chegar ao Brasil, que faltam competições de “alto nível” da modalidade no país. Em entrevista coletiva, concedida no aeroporto de Guarulhos, logo após desembarcar do vôo que o trouxe de Pequim, o nadador disse que o Brasil tem a estrutura e os profissionais qualificados necessários para a preparação dos atletas, mas faltam provas para que a condição dos competidores melhore ainda mais.

“O Brasil tem estrutura, o que falta é competição”, disse Cielo, que há três anos treina nos Estados Unidos. “Nas competições nos EUA, você olha para o lado e vê o Phelps [Michael Phelps, ganhador de oito medalhas de ouro]. Você não vai nadar de qualquer jeito”, disse o nadador.

Segundo Cielo, existem no Brasil alguns bons campeonatos, em São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, mas isso é pouco, se comparado ao número de provas importantes existentes em outros países.

O nadador disse também que não sabe se voltará ao Brasil ou continuará treinando nos EUA. Cielo disse que vai analisar algumas propostas antes de se decidir. “Eu adoro o Brasil. Só estou nos EUA pela natação e minha faculdade”, disse o campeão.


Ele afirmou que está muito feliz pela sua conquista, mas deixou claro que ela foi conseqüência de "muito sofrimento e derrotas". Também disse que espera repetir os bons resultados e quebrar novos recordes. “Espero que isso seja o começo de uma carreira que terá muito mais recordes e medalhas”.

Após a entrevista, Cielo saiu em carreata em carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas de São Paulo. Depois, seguiu para sua cidade natal, Santa Bárbara D’Oeste, a 130 quilômetros da capital.


SIGA-NOS NO Google News