Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2008 07:09

César Cielo reclama de falta de competições no Brasil

Herbert Henning e Vinicius Konchinski /EBC

São Paulo - O primeiro campeão olímpico da história da natação nacional, César Cielo, afirmou ontem (19), ao chegar ao Brasil, que faltam competições de “alto nível” da modalidade no país. Em entrevista coletiva, concedida no aeroporto de Guarulhos, logo após desembarcar do vôo que o trouxe de Pequim, o nadador disse que o Brasil tem a estrutura e os profissionais qualificados necessários para a preparação dos atletas, mas faltam provas para que a condição dos competidores melhore ainda mais.

“O Brasil tem estrutura, o que falta é competição”, disse Cielo, que há três anos treina nos Estados Unidos. “Nas competições nos EUA, você olha para o lado e vê o Phelps [Michael Phelps, ganhador de oito medalhas de ouro]. Você não vai nadar de qualquer jeito”, disse o nadador.

Segundo Cielo, existem no Brasil alguns bons campeonatos, em São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, mas isso é pouco, se comparado ao número de provas importantes existentes em outros países.

O nadador disse também que não sabe se voltará ao Brasil ou continuará treinando nos EUA. Cielo disse que vai analisar algumas propostas antes de se decidir. “Eu adoro o Brasil. Só estou nos EUA pela natação e minha faculdade”, disse o campeão.


Ele afirmou que está muito feliz pela sua conquista, mas deixou claro que ela foi conseqüência de "muito sofrimento e derrotas". Também disse que espera repetir os bons resultados e quebrar novos recordes. “Espero que isso seja o começo de uma carreira que terá muito mais recordes e medalhas”.

Após a entrevista, Cielo saiu em carreata em carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas de São Paulo. Depois, seguiu para sua cidade natal, Santa Bárbara D’Oeste, a 130 quilômetros da capital.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)