Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/06/2016 08:30

Cerveró diz que foi indicado por Zeca e Delcídio para a Petrobras

Campo Grande News

O ex-diretor Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, afirmou em delação premiada que sua indicação ao cargo na estatal foi feita por Zeca do PT à José Dirceu, contando ainda com apoio de Delcídio do Amaral. Cerveró assumiu o posto em 31 de janeiro de 2003, quando Zeca era governador de Mato Grosso do Sul e Delcídio recém eleito senador.

A delação, que foi aberta pelo STF (Supremo Tribunal Federal), ainda revela várias negociatas e casos antigos de corrupção ocorridos na empresa estatal ainda durante o governo FHC (Fernando Henrique Cardoso), desde 1995.

No depoimento, Cerveró afirma que mesmo antes de assumir o posto, teria recebido propina da Alstom para a aquisição de turbinas para termelétricas, ainda antes de Delcídio entrar na Petrobras. Posteriormente, ex-senador sul-mato-grossense assumiu a direção da estatal e também teria recebido propinas.

Já sobre sua indicação à Diretoria Internacional, Cerveró afirma que como foi chefiado por Delcídio, o conhecia, mas o então senador tinha receio da ocupação do cargo por ele, devida tamanha a importância de tal diretoria. Posteriormente, ele buscou o apoio de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Como Zeca era governador, ele argumentou sobre importância da diretoria para o Mato Grosso do Sul, por causa do gasoduto Brasil-Bolívia, que passa pelo Estado e, inclusive, foi usado em campanha eleitoral por Delcídio. Diante dos argumentos, Zeca concordou e indicou Cerveró à José Dirceu, tendo também respaldo de Dilma Rousseff, então ministra de Minas e Energia.

Contudo, apesar dos vários relatos de corrupção por membros do PT, Cerveró afirmou na delação que nunca recebeu nenhum pedido de "prática de ato ilícito pelo então governador Zeca do PT".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)