Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/12/2004 13:29

Certo de que será líder do PT, Delcídio elege prioridade

Marta Ferreira / Campo Grande News

O senador petista Delcídio do Amaral, que se tornou em poucos anos um dos principais nomes do partido em Mato Grosso do Sul, está se preparando para, a partir de 2005, ser também uma liderança nacional da legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele já tem o voto de 8 dos 13 senadores petistas e afirma estar confiante na ratificação de seu nome, que deve ocorrer em uma reunião com todos os senadores, no dia 14 de fevereiro do próximo ano. O mesmo encontro deve definir a distribuição dos senadores petistas nos cargos dentro do Senado.
Certo de que passará a ser o líder do PT no Senado, Delcídio já elegeu os dois projetos que considera cruciais para o próximo ano no Senado: a reforma política e a regulamentação das agências reguladoras no País. De acordo com ele, são matérias polêmicas e de alto interesse do governo, que, na expectativa do Senador, vão gerar muito debate na Casa.
O senador diz estar tranqüilo em relação ao posto que poderá assumir. Ao comentar a importância do relacionamento com outras legendas, diz estar certo de que o PMDB, por exemplo, continuará dando o apoio ao governo petista, apesar do racha na legenda, que foi parar na Justiça. Nas contas do senador, dos 23 senadores peemedebistas, pelo menos 18 continuarão votando com o governo. “O PMDB fica do nosso lado”, prevê.
Ao comentar a influência que ocupar a liderança do PT pode ter nos planos de ser governador, Delcídio admite; " Claro que dá visibilidade". Mas o político também planeja estar presente no Estado para fazer sua campanha. "Vou ter que ter uma agenda bastante organizada", comenta.
Apesar de não admitida, Delcídio enfrenta uma disputa pela indicação para o governo com o vice-governador Egon Krakhecke. Nesse quesito, prefere a diplomacia política. Ao ser indagada sobre como pretende se portar, disse que considera o embate "profícuo" e revelador dos aspectos positivos do PT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)