Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/09/2005 14:25

Certificado tem novas regras de emissão

AgPrev

Os estados e municípios com regimes próprios de Previdência Social (RPPS) têm até o dia 1º de outubro para se adequarem às novas exigências para a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). Os estados que não se adequarem, não poderão renovar seu Certificado. Entre as novas exigências estão a definição de alíquotas de contribuição dos inativos e dos pensionistas e o correspondente repasse ao regime e a concessão dos benefícios de acordo com a Lei nº 9.717/98.

Também estão sendo exigidos dos estados e municípios com RPPS a manutenção de apenas uma unidade gestora, a participação dos servidores nos colegiados, o registro individualizado das contribuições, a escrituração de acordo com plano de contas único, a obediência aos limites de contribuições dos segurados e do ente e o equilíbrio financeiro e atuarial do Regime.

A partir da mesma data, também serão observados vários critérios na emissão do CRP dos municípios que vincularam seus servidores ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), mas ainda são responsáveis pelo pagamento de aposentadorias e pensões, ainda que pelo Tesouro Municipal. Quando não tiverem mais nenhum benefício sob sua responsabilidade, o ente terá o CRP emitido, desde que tenha atendido a todas as solicitações de informações feitas pelo MPS.

Todas as exigências para emissão do CRP estão previstas na Portaria MPS nº 172/2005. No Extrato Previdenciário, pode ser verificada a situação dos entes em cada critério.

CRP - Os Estados, Distrito Federal e Municípios só recebem recursos de transferências voluntárias da União caso possuam o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). Na falta do CRP, também ficam impedidos acordos, contratos, convênios, financiamentos, liberação de empréstimos por instituições financeiras federais e repasses da compensação previdenciária. (Alessandra Pires)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)