Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Certificado de veículo poderá informar quilometragem

Agência Câmara - 20 de março de 2004 - 09:55

O Certificado de Licenciamento Anual de Veículos poderá ter um campo obrigatório destinado ao lançamento da quilometragem rodada pelos automóveis. A proposta, apresentada pelo deputado Jefferson Campos (PMDB-SP), tem o objetivo de evitar a adulteração de dados do hodômetro, instrumento que mede distâncias percorridas.
O autor do projeto lembra que muitos comerciantes do setor automotivo adulteram o hodômetro na tentativa de melhorar as vendas de carros usados, reduzindo artificialmente a quilometragem já percorrida pelo veículo desde a sua fabricação. "Para resolver o problema de adulteração dos hodômetros sem criar qualquer ônus para o proprietário ou para o erário público, estamos propondo que se aproveite o momento da inspeção periódica para a verificação e anotação da quilometragem rodada", afirma o deputado.

A matéria, sujeita ao regime conclusivo, está sendo analisada pela Comissão de Viação e Transportes, onde aguarda designação de relator. Em seguida, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim

SIGA-NOS NO Google News