Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2010 10:33

Certidões negativas serão emitidas de graça pela internet

Ricardo Campos Jr. Campo Grande News

As certidões negativas que custavam R$ 20 e eram solicitadas presencialmente no cartório, levando até 3 dias úteis para ficar pronta, será emitida de graça via internet. O lançamento oficial do serviço será lançado na próxima sexta-feira na Corregedoria-Geral de Justiça.

O cidadão poderá emitir até três tipos de certidões judiciais: cível, criminal, falência e da justiça militar estadual. O pedido será feito no Portal de Serviços E-SAJ, cujo link poderá ser acessado na página inicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (http://www.tjms.jus.br).

“A obtenção de certidões judiciais pela internet significa a democratização do acesso das informações do órgão aos cidadãos, de forma prática e célere”, diz o juiz auxiliar da Corregedoria, Fábio Possik Salamene.

Para fazer o pedido o interessado deverá preencher as informações solicitadas pelo sistema, como CPF, RG, etc. Um e-mail será enviado então para a pessoa com as orientações para a impressão da certidão.

Nos casos em que a certidão seja positiva ou haja inconsistência nos dados indicados pelo solicitante, a pessoa deverá procurar o cartório distribuidor para a obtenção do documento.

A expectativa do Cartório Distribuidor de Campo Grande é que haja uma redução na demanda por esse serviço, visto que 70% do total diário de expedições são negativas e agora serão solicitadas pela internet.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)