Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/06/2004 09:47

Certidão de quitação eleitoral pela internet em MS

TRE/MS

A certidão de quitação eleitoral, agora, pode ser retirada via internet. O serviço, que, além de criar facilidades para o eleitor, visa diminuir as filas nos cartórios eleitorais, está à disposição do eleitor no site oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), www.tre-ms.gov.br.

Para retirar a certidão, via internet, o eleitor deve preencher o campo emissão, com o nome completo, filiação e número de inscrição eleitoral e imprimir o documento. Em seguida, para saber se é válido, ele deve preencher o campo validar, com o número de inscrição, código alfanumérico, data e horário da emissão, que aparecem na certidão impressa e imprimir, novamente. Através dessa impressão, o eleitor não precisa ir ao cartório, pois o documento recebe assinatura digital e fica pronto de imediato.

A certidão de quitação eleitoral é exigida, em situações como concursos públicos, retirada de porte de arma e passaporte, entre outras.

Outros Tribunais Regionais Eleitorais já adotaram a medida, devido às facilidades sob o ponto de vista técnico e ao benefício que traz à população. A quitação eleitoral, porém, não abrange as multas eleitorais.

Mais informações: 326-4166 r.336 (Assessoria de Imprensa do TRE) ou www.tre-ms.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)