Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/08/2005 06:53

Certidão de naturalização poderá ser emitida via net

Agência Brasil

A emissão da certidão negativa ou positiva de naturalização, via internet, deve passar a ser possível já em 2006, graças às parcerias entre o Departamento de Estrangeiros (Deest), a Coordenação Geral de Tecnologia da Informação do Ministério da Justiça e a Imprensa Nacional. A conclusão do projeto de microfilmagem e digitalização dos 300 mil registros de naturalização, que contam a história da imigração no Brasil, está prevista para acontecer até dezembro deste ano. Atualmente, o Departamento recebe cerca de 1.500 pedidos de certidões por mês.

Segundo a Diretora do Departamento de Estrangeiros, Izaura Miranda, "este tipo de certidão é muito procurada com a finalidade de aquisição de dupla cidadania. A modernização do processo de expedição visa não só a melhoria da prestação do serviço público, mas também a preservação e democratização do acesso a registros históricos de estrangeiros, que ao tornarem-se brasileiros contribuíram para a formação de nossa cultura e nossa gente"

O Departamento de Estrangeiros já disponibilizou, na internet, a certidão de Trâmite Processual. Esse serviço permite aos estrangeiros com processos em andamento no Deest obter informações pelo site www.mj.gov.br/estrangeiro.

As informações são do Ministério da Justiça



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)