Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2005 06:53

Certidão de naturalização poderá ser emitida via net

Agência Brasil

A emissão da certidão negativa ou positiva de naturalização, via internet, deve passar a ser possível já em 2006, graças às parcerias entre o Departamento de Estrangeiros (Deest), a Coordenação Geral de Tecnologia da Informação do Ministério da Justiça e a Imprensa Nacional. A conclusão do projeto de microfilmagem e digitalização dos 300 mil registros de naturalização, que contam a história da imigração no Brasil, está prevista para acontecer até dezembro deste ano. Atualmente, o Departamento recebe cerca de 1.500 pedidos de certidões por mês.

Segundo a Diretora do Departamento de Estrangeiros, Izaura Miranda, "este tipo de certidão é muito procurada com a finalidade de aquisição de dupla cidadania. A modernização do processo de expedição visa não só a melhoria da prestação do serviço público, mas também a preservação e democratização do acesso a registros históricos de estrangeiros, que ao tornarem-se brasileiros contribuíram para a formação de nossa cultura e nossa gente"

O Departamento de Estrangeiros já disponibilizou, na internet, a certidão de Trâmite Processual. Esse serviço permite aos estrangeiros com processos em andamento no Deest obter informações pelo site www.mj.gov.br/estrangeiro.

As informações são do Ministério da Justiça



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)