Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2004 08:00

Certidão de imóvel rural pode ser obtida pela internet

Marcelo Bolzan/Campo Grande News

A partir desta segunda-feira (2), os contribuintes já podem requerer a Certidão Negativa de Débitos do Imóvel Rural pela internet (www.receita.fazenda.gov.br). Essa possibilidade está prevista na Instrução Normativa nº 438, de 28 de julho de 2004, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
Com isso, o documento será emitido automaticamente pela internet, reduzindo o tempo gasto pelos contribuintes nas unidades da Receita para solicitar e receber a certidão. Para obtê-la, o contribuinte deve informar o número do imóvel rural na Receita Federal (NIRF).
As certidões emitidas pela Receita somente produzirão efeitos mediante confirmação de autenticidade no item Certidões/Certidão do imóvel rural/Confirmação da autenticidade das certidões na internet.
Entrega do ITR
Receita editou ainda a Instrução Normativa nº 435, que traz as regras da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) 2004, ano-base 2003. Estão obrigados a prestar contas todos os proprietários de áreas rurais.
O prazo de entrega começa dia 9 deste mês e termina em 30 de setembro. O documento pode ser apresentado pela internet, em disquete e formulário. No ano passado, a Receita recebeu 4,3 milhões de declarações, somando-se as entregues fora do prazo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)