Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/12/2014 15:24

Certidão de criança tem nomes de mães biológica e adotiva

Família conseguiu o direito de adotar o menino sem excluir o nome da mãe. Intenção é manter memória da mãe biológica documentada.

G1

Uma família de Curitiba, no Paraná, conseguiu na Justiça o direito de adotar um menino sem excluir o nome da mãe biológica. Na certidão de nascimento constam os nomes dos pais biológicos com os nomes da madrasta e de seis avós, dois paternos e quatro maternos. A intenção dos pais é manter a memória da mãe biológica documentada na vida da criança.

Margit Riederer Zaroni é a segunda mãe de Guilherme. O carinho entre os dois é enorme. A criança se aconchega e não desgruda da madrasta. Há dois anos, quando a mãe do menino morreu, Guilherme se mudou de Natal, no Rio Grande do Norte, e foi morar em Curitiba, onde ganhou os irmãos Bernardo e Laura. Os três se querem muito bem.

Guilherme é fruto de um relacionamento do pai antes do casamento com Margit, a madrasta. Para ter Guilherme legalmente como filho, em vez de adoção, Margit entrou na Justiça com uma ação de filiação socioafetiva. A Justiça do Paraná concedeu a ela o direito de ser a segunda mãe de Guilherme.

"Eu me comovi muito com a história dele. Quis trazer ele pra perto dos irmãos para ele crescer junto deles. Com esta situação dele estar comigo, eu estaria sendo a nova mãe dele sem apagar a memória da mãe dele anterior”, diz Margit.

A criança já tinha o sobrenome do pai. Agora, incluindo o sobrenome da madrasta, ele passa a assinar Guilherme Oliveira Riederer Zaroni. Além dos nomes dos pais biológicos, na certidão de nascimento constam os nomes da madrasta e de seis avós, dois paternos e quatro maternos. Guilherme queria ter o sobrenome igual ao dos dois irmãos. O que se concretizou em um novo registro de nascimento. Para o menino, foi um grande presente de fim de ano.

“Foi a realização de um sonho que a gente conseguiu. Agora está tudo certo, tudo formalizado. Agora, ele é meu filho também. Precisa de amor e cuidado. É isso que eu estou tentando fazer por ele”, diz Margit.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)