Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/12/2014 15:24

Certidão de criança tem nomes de mães biológica e adotiva

Família conseguiu o direito de adotar o menino sem excluir o nome da mãe. Intenção é manter memória da mãe biológica documentada.

G1

Uma família de Curitiba, no Paraná, conseguiu na Justiça o direito de adotar um menino sem excluir o nome da mãe biológica. Na certidão de nascimento constam os nomes dos pais biológicos com os nomes da madrasta e de seis avós, dois paternos e quatro maternos. A intenção dos pais é manter a memória da mãe biológica documentada na vida da criança.

Margit Riederer Zaroni é a segunda mãe de Guilherme. O carinho entre os dois é enorme. A criança se aconchega e não desgruda da madrasta. Há dois anos, quando a mãe do menino morreu, Guilherme se mudou de Natal, no Rio Grande do Norte, e foi morar em Curitiba, onde ganhou os irmãos Bernardo e Laura. Os três se querem muito bem.

Guilherme é fruto de um relacionamento do pai antes do casamento com Margit, a madrasta. Para ter Guilherme legalmente como filho, em vez de adoção, Margit entrou na Justiça com uma ação de filiação socioafetiva. A Justiça do Paraná concedeu a ela o direito de ser a segunda mãe de Guilherme.

"Eu me comovi muito com a história dele. Quis trazer ele pra perto dos irmãos para ele crescer junto deles. Com esta situação dele estar comigo, eu estaria sendo a nova mãe dele sem apagar a memória da mãe dele anterior”, diz Margit.

A criança já tinha o sobrenome do pai. Agora, incluindo o sobrenome da madrasta, ele passa a assinar Guilherme Oliveira Riederer Zaroni. Além dos nomes dos pais biológicos, na certidão de nascimento constam os nomes da madrasta e de seis avós, dois paternos e quatro maternos. Guilherme queria ter o sobrenome igual ao dos dois irmãos. O que se concretizou em um novo registro de nascimento. Para o menino, foi um grande presente de fim de ano.

“Foi a realização de um sonho que a gente conseguiu. Agora está tudo certo, tudo formalizado. Agora, ele é meu filho também. Precisa de amor e cuidado. É isso que eu estou tentando fazer por ele”, diz Margit.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)