Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cerimonialista: o que faz e por que contratar?

Sandra Gonçalves Ferreira - 05 de março de 2011 - 16:07

Pensar em um evento seja de casamento, aniversário, inauguração etc., remete a muito trabalho e preocupação, são tantas as providências a serem tomadas, no entanto, as noivas, aniversariantes e empresários(as) podem dormir sossegados se contratarem um bom cerimonialista. Ele cuidará de tudo, de acordo com o seu perfil, para que você apenas curta o seu grande dia sem estresses, podendo ajudar a escolher a igreja, o buffet, local da festa, lista de convidados, convites, confirmação etc., durante o evento caso ocorra algum imprevisto você só ficará sabendo, se ficar sabendo, depois que terminar a festa, pois ele cuidará para que todos os imprevistos sejam sanados. Contratar um bom cerimonialista é certeza de tranquilidade e perfeição.Conforme discorre Emanuelle Missura, dona da empresa Casar é Fácil, “ o cerimonialista cuida de todo o planejamento do casamento de acordo com o perfil dos noivos. Ele indica os fornecedores que se encaixam no orçamento do casal”, ela comenta ainda que “o profissional é um anjo da guarda da noiva, pois absorve todas as preocupações que ela não precisa e nem deve ter”.
O cerimonialista deve ser contratado tão logo você marque a data de seu evento, para que assim ele possa participar de todo processo, dando suporte enquanto são organizados os preparativos e orientando seus contratantes (donos da festa) da melhor maneira possível.
O cerimonialista precisa ser alguém de confiança, calmo, organizado, atencioso e responsável, pois é o seu momento e você precisa de toda atenção e comodidade.
É importante destacar que o cerimonialista orienta, dá dicas, mas não impõe, a festa é sua e você que escolherá como deve ser.
O contrato é outra parte fundamental, não esqueça de fazê-lo, com todos os esclarecimentos de todos os serviços que serão prestados por ele.
De acordo com a revista Festa Viva, “o custo desse profissional varia entre R$ 3.000,00 e R$10.000,00, dependendo do tipo de celebração e da necessidade dos anfitriões”. Porém, será um investimento, pois este profissional cuidará de tudo, deste o planejamento inicial até o final do evento. Tudo que você tem a fazer é contratá-lo e depois curtir o seu grande dia sem preocupação.

Emanuelle Missura é cerimonialista e autora do blog Casar é Fácil.




O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News