Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/04/2010 16:31

Cerimonial erra e Lula virá mesmo no dia 3 de maio

Campo Grande News/ Paulo Fernandes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a Mato Grosso do Sul no dia 3 de maio.

A última mudança no calendário do presidente não tinha passado de um erro do cerimonial da Presidência, de acordo com o secretário de Turismo Integração e Desenvolvimento Sustentável de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira.

Foi uma grande confusão, que já foi esclarecida não só com o reenvio do comunicado, agora corrigido e com as declarações dos cerimoniais tanto da presidência brasileira quanto da paraguaia.

A informação de que o encontro dos presidentes Lula e Fernando Lugo em Ponta Porã será mesmo no dia 3 de maio consta também no site da presidência do Paraguai.

Os presidentes irão discutir a reivindicação do Paraguai de ter uma maior compensação sobre a produção energética da hidrelétrica de Itaipu. Lula poderá ainda anunciar oficialmente a devolução ao Paraguai do troféu de guerra chamado de “Cristiano” ou “Cristão”, um canhão feito de sinos de igrejas, um dos símbolos da vitória do Brasil na Guerra do Paraguai.

De acordo com o site da Presidência do Paraguai, os mandatários vão discutir temas relacionados principalmente a integração econômica e a produção energética, e poderão conversar sobre a regularização dos cerca de 80 mil a 150 mil “brasiguaios” que vivem em condições irregulares no país vizinho.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)