Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2013 18:00

Cerca de 600 acadêmicos fecham BR-060 para garantir transporte em 2014

Campo Grande News

Desde às 17h30, aproximadamente 600 acadêmicos fecham a BR-060, em frente à rotatória da Seara Alimentos, em Sidrolândia, cidade distante 71 quilômetros de Campo Grande. A manifestação é para garantir, em 2014, o transporte dos estudantes que fazem faculdade na Capital e em Maracajú.

Segundo o vereador Waldemar Acosta (PDT), que também é acadêmico e participa do protesto, o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, enviou um email para a Câmara Municipal prevendo corte orçamentário de 48% no transporte universitário para o próximo ano.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que está no local tentando negociar a liberação da rodovia, os estudantes fecharam completamente a estrada, nos dois sentidos da via, e o trecho está congestionado.

Os manifestantes usaram pneus e veículos para bloquear o acesso. Os estudantes também estão com cartazes com palavras de ordem pedindo a garantia do transporte universitário, além de apitos, cornetas e nariz de palhaço.

Segundo o jornal Região News, que cobre as notícias da cidade, o congestionamento no local chega a quase três km. O bloqueio deve durar aproximadamente 60 minutos, com exceção para passagens de ambulância, e então os estudantes prometem liberar o tráfego por 15 minutos e retomar a interdição em seguida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)