Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/05/2007 08:37

Cerca de 42% dos idosos do País já foram imunizados

Agência do Rádio

Cerca de 42% dos idosos do País já foram imunizados contra a gripe, como aponta o balanço do Ministério da Saúde divulgado no último sábado. O percentual corresponde a quase sete milhões de brasileiros com 60 anos ou mais. A região com maior cobertura é a Norte, com mais de 50%; e a que está com menor é o Sudeste, com cerca de 38%. A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso começou no dia 23 de abril e vai até a próxima sexta-feira. A expectativa inicial do Ministério era imunizar 11 milhões de idosos. Com os bons números obtidos até agora, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Luiza de Marilac, acredita que esse número pode ser ultrapassado.

"Nós estamos todos confiantes, da parte do Ministério da Saúde, em parceria com as secretarias estaduais da saúde, secretarias municipais da sáude, com toda a equipe dos trabalhadores das salas da vacina, todos os técnicos responsáveis pela operacionalização da vacinação, os coordenadores nos diversos níveis de gestão: municipal, regional, estadual e do nível nacional. Estão todos mobilizados, com muito entusiasmo, de que tenhamos um excelente resultado da Campanha de Vacinação do Idoso de 2007. Em 2006, obtivemos 86% de cobertura vacinal e nós estamos todos otimistas que devemos estar com valor semelhante ou até mesmo superando o valor obtido no ano de 2006."

Mesmo quem tomou a vacina contra a gripe no ano passado, deve repetir a dose, porque o vírus está sempre se modificando. A vacina é de graça e não faz mal. Além disso, o idoso pode atualizar o cartão de vacinas, tomando doses contra difteria e tétano. Nos casos em que existe a recomendação, poderá também se imunizar contra febre amarela e pneumococo.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)