Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2008 14:43

Cerca de 4 mil com CNH de SP terão de se recadastrar

Sandra Luz - Campo Grande News

Pelo menos 4 mil motoristas de Mato Grosso do Sul teriam participado do esquema ilegal de emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na cidade de Ferraz de Vasconcelos (SP) entre janeiro de 2005 e maio de 2008. A quantidade de motoristas é a estimativa do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) com base nas investigações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Ministério Público Estadual de São Paulo sobre o esquema.

As investigações apontam que ao menos 40 mil carteiras foram emitidas de forma ilegal. Para retirar de circulação as carteiras que integraram o esquema, a Corregedoria do Detran de São Paulo convocou todos os motoristas que tiraram CNH entre 2005 e 2008 em Ferraz de Vasconcelos. Os motoristas têm até 27 de junho para atualizar o cadastro.

Os condutores devem levar RG, CPF, a CNH e comprovante de residência. Todos os documentos devem ser originais. Segundo a assessoria de imprensa do Detran/MS, a regra é válida para todos os condutores e, quem não mora em Ferraz de Vasconcelos deve comparecer à cidade para atualizar o cadastro e justificar a mudança do município. O motorista que não atender à convocação terá a CNH bloqueada a partir do dia 30 de junho.

O Detran de São Paulo e o MPE/SP determinaram já haviam determinado o bloqueio de 40 mil CNHs desde o ano passado. Todos os documentos foram emitidos de forma ilegal. O esquema envolvia 17 auto-escolas em São Paulo e o Ciretran de Ferraz de Vasconcelos.

As investigações começaram depois que a PRF desconfiou da quantidade de CNHs emitidas em São Paulo e apresentadas em Mato Grosso do Sul. As carteiras eram feitas em papel original, mas os motoristas não passavam pelos procedimentos regulares. Os envolvidos usavam moldes de silicone para forjar a impressão digital. Cada carteira custava até R$ 2,5 mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)