Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

11/07/2017 06:40

Cerca de 25 mil serão alertados sobre indícios de omissão de receita

Correio do Estado

 

Foi concluída a seleção dos optantes do Simples Nacional que serão objeto do Alerta do Simples Nacional. As ações integradas identificaram cerca de 25 mil contribuintes com indícios de omissão de receita, a partir dos cruzamentos com as bases de dados das administrações tributárias. A iniciativa tem como objetivo estimular a autorregularização de contribuintes do Simples Nacional.

No ano passado, os Municípios foram convidados a participar do Alerta. Os interessados tiveram de enviar os dados de contribuintes com possíveis indícios de omissão de receita, considerando análise das notas fiscais de serviço.

A parceria envolveu 35 fiscos das três esferas de governo e as divergências foram da ordem de R$ 15 bilhões de receita bruta, base de cálculo para apuração dos tributos que compõem o Simples Nacional.

Nesta edição do Alerta, foram avaliados os anos-calendário de 2014 e 2015, em três linhas de ação. A primeira aborda a diferença entre os valores de notas fiscais eletrônicas e a receita bruta declarada; a segunda a diferença entre os valores de notas fiscais de serviço eletrônicas e a receita bruta declarada; e a última a diferença entre os valores de cartões de crédito e débito e a receita bruta declarada.

Cada fisco participante foi responsável por indicar os contribuintes de interesse. Do total de 25 mil selecionados, as indicações da Receita Federal totalizam 2.189 ocorrências. A seleção foi feita por estabelecimento, tendo o órgão optado por selecionar apenas matrizes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)