Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2010 10:24

Cerca de 100 brasileiros estão isolados no Peru

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília - O governo do Peru está em alerta desde o último fim de semana, quando forte chuva atingiu a região de Cuzco e bloqueou a ferrovia que dá acesso ao sítio arqueológico de Machu Picchu. Estimativas oficiais indicam que há cerca de 2 mil turistas na região da cidade de Águas Calientes – que serve como apoio para aqueles que visitam a área. O Itamaraty confirma que há brasileiros entre os detidos.

Por enquanto, não há um número exato de brasileiros que poderiam estar no grupo de turistas. Porém, cálculos iniciais indicam que seriam entre 100 e 120 pessoas. A região de Cuzco é bastante visitada pelos admiradores da cultura inca.

Uma das alternativas do Ministério do Comércio e Turismo é remover os turistas que estão na região utilizando helicópteros – considerado o único meio possível. Os turistas serão levados para a cidade de Ollantaytambo. O objetivo é utilizar seis helicópteros policiais e militares. As crianças e idosos terão prioridade de embarque.

Desde sábado (23), o acesso a Machu Picchu - principal destino turístico do Peru - está bloqueado. Os voos comerciais entre Lima e Cuzco também foram cancelados. Centenas de caminhões e ônibus ficaram parados em duas das principais estradas da região.

Nos últimos três dias, as chuvas que transbordaram os rios Vilcanota e Rio Blanco provocaram duas mortes, causaram inundações em cerca de 50 casas da região e destruíram centenas de hectares de plantações de milho. As ruínas de diversos sítios arqueológicos já sofreram danos, mas o governo do Peru ainda não detalhou as perdas.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)