Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2006 07:46

CentroBoi prevê recuperação no mercado do boi em MT

24horasnews

O setor da pecuária de corte, em Mato Grosso, vive a expectativa de recuperação parcial do preço da carne diante do chamado “gap” de oferta, ou seja, o espaço de tempo em que há um “vazio” no mercado entre o fim do boi de confinamento e o início da venda do boi criado a pasto. A previsão é que situação (o gap) aconteça, justamente, no período em que a demanda pelo produto tem uma forte pressão com as festas de final de ano -confraternização nas empresas, Natal, Ano Novo, férias- e, mais dinheiro em circulação com o pagamento do 13º salário.

Em dezembro, segundo o coordenador da Central de Comercialização de Bovinos – CentroBoi - da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Luciano Vacari, a oferta do boi pronto para o abate, pode sofrer uma queda acentuada. Ele explica ainda que, o boi criado em confinamento está praticamente acabando e o estoque do gado de vendido através de “contrato de termo” (venda antecipada com preço e data de entrega pré-fixados) também está no fim.

“Os frigoríficos estão abatendo o que ainda resta da escala. Depois disso, certamente, entraremos num período de oferta reduzida, já que com a estiagem que está ocorrendo, a pastagem não conseguiu se recuperar e não há boi de pasto pronto para o mercado” afirmou. A situação é idêntica no estado de Goiás onde os frigoríficos já estão com escalas de abate bastante curtas em função da diminuição da oferta do produto, fator que também influencia no mercado da carne de Mato Grosso.

Além disso, Vacari lembra que o índice de aumento em dezembro não deve atingir o mesmo patamar registrado na entressafra, quando o preço da arroba do boi chegou a R$ 61,00. Valor que em dois meses teve uma queda significativa no mercado em função do excesso de oferta do gado confinado comercializado mais cedo do que se esperava, já que a chuva, este ano, chegou um mês antes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)