Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2004 14:27

Centro Tecnológico do Couro será inaugurado amanhã

Famasulnews / Adriana Molina

O primeiro Centro Tecnológico do Couro do Centro-Oeste será inaugurado amanhã, dia 14, às 9h, na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.

Segundo o diretor secretário do Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, essa é uma idéia antiga da federação que conta com uma parceria produtiva do setor privado. “Mato Grosso do Sul possui um potencial fantástico para a produção de couro e nós precisamos agregar valor a isso”, disse.

O local será destinado à pesquisa científica para melhoria da qualidade do couro bovino, assessoramento e prestação de serviços técnicos, formação e capacitação de mão-de-obra à indústria de curtimento de peles. O objetivo é oferecer cursos de pós-graduação em parceria com as universidades para profissionais da área que pretendam se especializar na tecnologia de curtimento.

A concretização dessa idéia foi graças a uma parceria entre a Embrapa Gado de Corte de Mato Grosso do Sul, Sebrae, Fiems, Famasul, Seprotur e Iagro entre outros. “A intenção maior de tudo isso é de que o pecuarista seja melhor remunerado por seu produto”, avalia o diretor.

O centro foi construído em uma área cedida pela Embrapa, na saída para Aquidauana e teve investimento de R$ 1,8 milhão. A previsão é que três mil peles sejam processadas por dia no local.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)