Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Centro Tecnológico do Couro será inaugurado amanhã

Famasulnews / Adriana Molina - 13 de outubro de 2004 - 14:27

O primeiro Centro Tecnológico do Couro do Centro-Oeste será inaugurado amanhã, dia 14, às 9h, na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.

Segundo o diretor secretário do Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, essa é uma idéia antiga da federação que conta com uma parceria produtiva do setor privado. “Mato Grosso do Sul possui um potencial fantástico para a produção de couro e nós precisamos agregar valor a isso”, disse.

O local será destinado à pesquisa científica para melhoria da qualidade do couro bovino, assessoramento e prestação de serviços técnicos, formação e capacitação de mão-de-obra à indústria de curtimento de peles. O objetivo é oferecer cursos de pós-graduação em parceria com as universidades para profissionais da área que pretendam se especializar na tecnologia de curtimento.

A concretização dessa idéia foi graças a uma parceria entre a Embrapa Gado de Corte de Mato Grosso do Sul, Sebrae, Fiems, Famasul, Seprotur e Iagro entre outros. “A intenção maior de tudo isso é de que o pecuarista seja melhor remunerado por seu produto”, avalia o diretor.

O centro foi construído em uma área cedida pela Embrapa, na saída para Aquidauana e teve investimento de R$ 1,8 milhão. A previsão é que três mil peles sejam processadas por dia no local.

SIGA-NOS NO Google News