Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Centro-Oeste registra chuva, mas seca ainda deve continuar nos próximos dias no DF

Agência Brasil - 15 de setembro de 2011 - 13:40

Brasília - Após a seca prolongada na Região Centro-Oeste, alguns municípios de Goiás e Mato Grosso registraram chuva no dia de ontem (14). Em Goiás, onde em algumas cidades o período de seca chegou a durar 150 dias, choveu em Goiânia, Rio Verde, Mineiros e Caiapônia. Em Mato Grosso, choveu no Oeste e no Sul do estado.

No Distrito Federal (DF), sem chuva há 97 dias, a seca ainda deve durar mais um pouco. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para a capital até domingo (18). A tendência, segundo o Inmet, é que não chova até o fim do mês de setembro.

Por causa da seca, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) divulgou nota pedindo à população que economize água. A barragem do Rio Descoberto, que abastece 70% da população de Brasília, está três metros abaixo do limite ideal. Segundo a Caesb, não há risco de racionamento de água, mas o consumo está próximo da capacidade de produção.

Apesar da estiagem, a temperatura vem diminuindo no DF desde o último domingo (11), quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura mais alta deste ano - 33,3 graus Celsius (ºC). Para hoje (15), a máxima prevista é 29 ºC e a mínima, 18 ºC. Para amanhã (16), a previsão é de máxima de 28ºC e mínima de 17ºC.



Edição: Lílian Beraldo

SIGA-NOS NO Google News