Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2011 13:40

Centro-Oeste registra chuva, mas seca ainda deve continuar nos próximos dias no DF

Agência Brasil

Brasília - Após a seca prolongada na Região Centro-Oeste, alguns municípios de Goiás e Mato Grosso registraram chuva no dia de ontem (14). Em Goiás, onde em algumas cidades o período de seca chegou a durar 150 dias, choveu em Goiânia, Rio Verde, Mineiros e Caiapônia. Em Mato Grosso, choveu no Oeste e no Sul do estado.

No Distrito Federal (DF), sem chuva há 97 dias, a seca ainda deve durar mais um pouco. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para a capital até domingo (18). A tendência, segundo o Inmet, é que não chova até o fim do mês de setembro.

Por causa da seca, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) divulgou nota pedindo à população que economize água. A barragem do Rio Descoberto, que abastece 70% da população de Brasília, está três metros abaixo do limite ideal. Segundo a Caesb, não há risco de racionamento de água, mas o consumo está próximo da capacidade de produção.

Apesar da estiagem, a temperatura vem diminuindo no DF desde o último domingo (11), quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura mais alta deste ano - 33,3 graus Celsius (ºC). Para hoje (15), a máxima prevista é 29 ºC e a mínima, 18 ºC. Para amanhã (16), a previsão é de máxima de 28ºC e mínima de 17ºC.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)