Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/09/2011 13:40

Centro-Oeste registra chuva, mas seca ainda deve continuar nos próximos dias no DF

Agência Brasil

Brasília - Após a seca prolongada na Região Centro-Oeste, alguns municípios de Goiás e Mato Grosso registraram chuva no dia de ontem (14). Em Goiás, onde em algumas cidades o período de seca chegou a durar 150 dias, choveu em Goiânia, Rio Verde, Mineiros e Caiapônia. Em Mato Grosso, choveu no Oeste e no Sul do estado.

No Distrito Federal (DF), sem chuva há 97 dias, a seca ainda deve durar mais um pouco. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para a capital até domingo (18). A tendência, segundo o Inmet, é que não chova até o fim do mês de setembro.

Por causa da seca, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) divulgou nota pedindo à população que economize água. A barragem do Rio Descoberto, que abastece 70% da população de Brasília, está três metros abaixo do limite ideal. Segundo a Caesb, não há risco de racionamento de água, mas o consumo está próximo da capacidade de produção.

Apesar da estiagem, a temperatura vem diminuindo no DF desde o último domingo (11), quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura mais alta deste ano - 33,3 graus Celsius (ºC). Para hoje (15), a máxima prevista é 29 ºC e a mínima, 18 ºC. Para amanhã (16), a previsão é de máxima de 28ºC e mínima de 17ºC.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)