Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/09/2003 16:20

Centro-Oeste poderá ter mais recursos do BNDES

Agência Senado

O projeto de lei nº 9/1999, do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que garante mais recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a Amazônia, o Nordeste e o Centro-Oeste deve receber decisão terminativa da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) amanhã, em reunião marcada para as 10h. Na última reunião da CAE, vários senadores queixaram-se do atraso na votação da matéria, atribuído ao governo pelo relator da matéria, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

De acordo com substitutivo produzido pelo relator, o BNDES concederá prioridade à promoção do desenvolvimento do Nordeste, da Amazônia e do Centro-Oeste, aplicando proporções crescentes do montante do total dos recursos financeiros sob sua administração no apoio ao financiamento às atividades produtivas, inclusive as do setor de prestação de serviços, abrangendo os segmentos de comunicação e turismo; à implantação e modernização da infra-estrutura; e à expansão e melhoria dos serviços públicos de educação, saúde e saneamento. No final de 2005, as três regiões teriam de ser contempladas com, pelo menos, 35% das aplicações totais do Sistema BNDES no país.

A proposição apresentada por Jefferson já foi debatida pelos senadores da CAE com o presidente do BNDES, Carlos Lessa. Em audiência pública, Lessa garantiu que a instituição irá ampliar significativamente os projetos de desenvolvimento no país, especialmente nas regiões menos favorecidas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)