Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/01/2008 09:03

Centro-Oeste no Programa Quiosque do Cidadão

Agência Brasil

Brasília - Mais quatro unidades do Programa Quiosque do Cidadão, de inclusão digital, serão inauguradas hoje (12) na Região Centro-Oeste. Vão ser beneficiados, desta vez, moradores do município de Rondonópolis, em Mato Grosso, a 210 quilômetros de Cuiabá.

A primeira unidade será instalada, agora de manhã, na Associação dos Moradores da Vila Mamede. Os outros locais que passarão a contar com o quiosque são as Escolas Municipais Lucinéia Cascão Barbosa, Lucas Pacheco e Professora Dercy. Os centros vão funcionar de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, inclusive durante as férias escolares.

Os quiosques são compostos de três computadores conectados à rede mundial (internet banda larga), que operam com softwares livres (programa de computador com código aberto) e divulgam programas que tratam, por exemplo, de conteúdo educativo, relacionamento racial, meio ambiente, direitos e deveres do cidadão e mensagens de prevenção às drogas, alcoolismo e doenças transmissíveis.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SCO), do Ministério da Integração Nacional, o programa foi iniciado em 2003 e já tem unidades instaladas em 130 comunidades carentes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. São atendidas cerca de 200 mil pessoas, a maioria estudantes, que fazem pesquisas escolares.

A seleção dos municípios para a instalação dos quiosques leva em conta fatores como baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)