Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2013 14:59

Central japonesa de Fukushima admite possível vazamento de água radioativa

Agência Lusa

Tóquio – A operadora da central nuclear japonesa de Fukushima informou hoje (7) sobre uma possível fuga de água contaminada, a partir de um tanque de armazenamento, naquele que é o mais recente de uma série de problemas. O anúncio da Tokyo Electric Power (Tepco) surgiu um dia depois de a empresa ter dito que podem ter sido derramadas até 120 toneladas de água contaminada de um dos sete reservatórios subterrâneos da central, apesar de ter ressalvado que era pouco provável que a água fluísse para o mar.

A água armazenada nos tanques é utilizada no processo de refrigeração dos reatores depois da remoção do césio radioativo. No entanto, outras substâncias radioativas permanecem. A Tepco informou ter detectado radioatividade fora do reservatório.

A série de derramamentos apareceu depois de um dos sistemas de refrigeração ter sofrido uma avaria na sexta-feira (5), a segunda no intervalo de semanas, colocando em evidência a vulnerabilidade da central. A central nuclear de Fukushima foi atingida por um terremoto seguido de tsunami, em 11 de março de 2011, no pior acidente nuclear desde o de Chernobil (Ucrânia), em 1986.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)