Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Central de Comercialização de Leite começa a tomar forma

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 09 de março de 2006 - 15:38

Após discussão no último dia 2, do Comitê de Projetos da Câmara Setorial do Leite de Mato Grosso do Sul, a idéia de criar uma Central de Comercialização de Leite começa a tomar forma. A reunião teve o objetivo de implantar um Projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite no Estado. A reunião aconteceu na sede do Sebrae, em Campo Grande.

Segundo o consultor de Soluções do Sebrae, Alexandre Gessi, a própria entidade junto com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado), já estão elaborando um pré-projeto para a captação de recursos e para a contratação de uma consultoria que fará a construção do projeto. “Será um projeto que contará com um diagnóstico do setor (...) além de propor ações para a estruturação dos produtores em associações e cooperativas e ações de infra-estrutura para melhorar as condições de produção e comercialização do produto. O foco principal, no entanto, será a implantação de uma Central Estadual de Comercialização do Leite”, explicou.

A Central terá o papel de promover o escoamento do excedente da produção local transformada em leite em pó ou leite condensado, para outros centros consumidores, preferencialmente o mercado externo, agregando valor e se transformando em uma alternativa de renda para os produtores.

SIGA-NOS NO Google News