Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2004 09:25

Censo revela crescimento do número de professores

Agência Câmara

Na avaliação do presidente da Comissão de Educação, deputado Carlos Abicalil (PT-MT), um dado importante revelado pelo Censo da Educação Superior é o crescimento do número de professores nas instituições públicas. Para o parlamentar, a notícia "é o início de uma reversão importante, mas por outro lado, ainda é insuficiente para atingir a meta do Plano Nacional de Educação, que é ter 40% das vagas, pelo menos, ofertadas em instituições públicas". Os dados do Censo foram divulgados hoje pelo Ministério da Educação.

Dados do Censo
O Censo revela que o Brasil tem quase 4 milhões de estudantes no ensino superior público e privado. Em 2003 houve um aumento de 11,7% no número de matrículas em relação a 2002. Do total de cursos de graduação existentes no País, 65,6 % estão no setor privado e 34,4% em instituições públicas. O número de instituições de educação superior é maior no setor privado, com quase 90% das instituições registradas.
O Censo de Educação Superior, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, utilizou informações de 1.859 instituições públicas e privadas em todo o País.



Reportagem - Gizele Benitz
Edição - Ana Felícia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)