Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/10/2004 09:25

Censo revela crescimento do número de professores

Agência Câmara

Na avaliação do presidente da Comissão de Educação, deputado Carlos Abicalil (PT-MT), um dado importante revelado pelo Censo da Educação Superior é o crescimento do número de professores nas instituições públicas. Para o parlamentar, a notícia "é o início de uma reversão importante, mas por outro lado, ainda é insuficiente para atingir a meta do Plano Nacional de Educação, que é ter 40% das vagas, pelo menos, ofertadas em instituições públicas". Os dados do Censo foram divulgados hoje pelo Ministério da Educação.

Dados do Censo
O Censo revela que o Brasil tem quase 4 milhões de estudantes no ensino superior público e privado. Em 2003 houve um aumento de 11,7% no número de matrículas em relação a 2002. Do total de cursos de graduação existentes no País, 65,6 % estão no setor privado e 34,4% em instituições públicas. O número de instituições de educação superior é maior no setor privado, com quase 90% das instituições registradas.
O Censo de Educação Superior, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, utilizou informações de 1.859 instituições públicas e privadas em todo o País.



Reportagem - Gizele Benitz
Edição - Ana Felícia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)