Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2007 13:59

Censo Previdenciário diminui gastos para o INSS

O Censo Previdenciário já propiciou uma economia anual de R$ 368 milhões aos cofres do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Marcado para terminar no próximo mês de julho, apenas 1,6% dos mais de 17 milhões ainda não enviaram seus dados para atualização do cadastro. De acordo com a assessoria da Previdência Social, em decorrência do censo, até agora, foram cancelados 65,2 mil benefícios.

O censo está sendo realizado em duas etapas. Na primeira, entre novembro de 2005 e abril de 2006, foram recenseados mais de 2 milhões de benefícios. Já na segunda etapa, iniciada em maio de 2006, foram recenseados mais de 14 milhões de benefícios. O término desta segunda etapa está marcada para julho.


"No final, podemos chegar na ordem de 120 mil pessoas tiradas do cadastro porque não correspondiam aos pagamentos que vinham recebendo. O Ministério Público ou a Procuradoria-Geral da União podem entrar com processo para resgatar os benefícios pagos de forma indevida. O cadastro estava desorganizado. Estamos organizando, trabalhando em um sistema que bloqueie a possibilidade das pessoas cometerem essas fraudes", diz o ministro da Previdência, Luiz Marinho.


A participação no censo pode ser feita em qualquer agência bancária responsável pelo pagamento. A medida visa evitar deslocamentos desnecessários de aposentados e pensionistas. A consulta sobre a necessidade ou não de participar no censo previdenciário pode ser feita pelo contribuinte por meio da página da previdência na internet. O endereço é www.mpas.gov.br.



Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)