Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Censo : Informatização de escolas públicas de MS cresceu

Agência Popular - 28 de junho de 2004 - 13:55

O acesso à informática para os alunos de escolas públicas de Mato Grosso do Sul saltou de 5,2% em 1999 para 29% em 2003. Os dados são do último Censo Escolar, divulgado esta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), sobre condições de infra-estrutura das escolas.

Os alunos de primeira a quarta séries do Estado apresentam a melhor média de acesso à informática do País: 30% daqui contra 16,7% da nacional. O percentual dos estudantes de quinta a oitava séries de Mato Grosso do Sul, 35%, superou o acesso apurado na região Centro-Oeste, de 22%. A pesquisa também aponta a taxa de alunos que têm acesso à internet. Há 5 anos, 18,6% dos estudantes já utilizam a rede. No ano passado, o percentual chegou a 33,2%.

O secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, considera os dados positivos, mas explica que eles seriam ainda melhores se fossem considerados os números relativos à informatização das unidades escolares da rede estadual na Capital, iniciada em outubro do ano passado e concluída no último mês de abril.

Pelo projeto Informática na Educação: Preparando o Cidadão do Século 21, o governo Popular investiu R$ 5,6 milhões para informatizar todas as 80 escolas estaduais de Campo Grande. Mais de 88 mil alunos são beneficiados pelos 1.800 microcomputadores conectados à internet instalados nos laboratórios. As escolas também receberam acessórios como webcâmeras, impressoras e escanners.

SIGA-NOS NO Google News