Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2004 13:55

Censo : Informatização de escolas públicas de MS cresceu

Agência Popular

O acesso à informática para os alunos de escolas públicas de Mato Grosso do Sul saltou de 5,2% em 1999 para 29% em 2003. Os dados são do último Censo Escolar, divulgado esta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), sobre condições de infra-estrutura das escolas.

Os alunos de primeira a quarta séries do Estado apresentam a melhor média de acesso à informática do País: 30% daqui contra 16,7% da nacional. O percentual dos estudantes de quinta a oitava séries de Mato Grosso do Sul, 35%, superou o acesso apurado na região Centro-Oeste, de 22%. A pesquisa também aponta a taxa de alunos que têm acesso à internet. Há 5 anos, 18,6% dos estudantes já utilizam a rede. No ano passado, o percentual chegou a 33,2%.

O secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, considera os dados positivos, mas explica que eles seriam ainda melhores se fossem considerados os números relativos à informatização das unidades escolares da rede estadual na Capital, iniciada em outubro do ano passado e concluída no último mês de abril.

Pelo projeto Informática na Educação: Preparando o Cidadão do Século 21, o governo Popular investiu R$ 5,6 milhões para informatizar todas as 80 escolas estaduais de Campo Grande. Mais de 88 mil alunos são beneficiados pelos 1.800 microcomputadores conectados à internet instalados nos laboratórios. As escolas também receberam acessórios como webcâmeras, impressoras e escanners.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)