Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/01/2006 13:42

Censo de livros necessários para as universidades

Agência Brasil/ Benedito Mendonça

As bibliotecas das universidades federais vão receber um reforço este ano. Para isso, os professores universitários precisam ajudar o Ministério da Educação (MEC) a identificar os livros necessários para o acervo destinado aos alunos de graduação. Eles podem fazer isso a partir de hoje (23) e pelos próximos 90 dias, participando do Censo Bibliográfico da Graduação.

"Por meio de um aplicativo pela Internet, o professor está sendo convidado a preencher um censo bibliográfico, mediante o qual ele informa a disciplina ministrada, os livros da bibliografia básica de cada curso e a bibliografia complementar", explicou o ministro da Educação, Fernando Haddad, no lançamento do Censo.

Ele quer utilizar as informações prestadas pelos docentes no censo para ter "um grande poder de negociação junto às editoras". Na opinião de Haddad, o levantamento fará com que "os preços dos livros de graduação caiam substancialmente", ao mesmo tempo em que se terá condições de oferecer uma atualização do acervo para as universidades, "no momento em que os alunos sinalizam uma necessidade dessa natureza".

Para participar do Censo Bibliográfico da Graduação, o professor deve acessar a página eletrônia www.portal.mec.gov.br/cbg e informar os números de matrícula no Siape e do Cadastro da Pessoa Física (CPF), preencher o cadastro e indicar as bibliografias que usa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)