Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Censo de livros necessários para as universidades

Agência Brasil/ Benedito Mendonça - 23 de janeiro de 2006 - 13:42

As bibliotecas das universidades federais vão receber um reforço este ano. Para isso, os professores universitários precisam ajudar o Ministério da Educação (MEC) a identificar os livros necessários para o acervo destinado aos alunos de graduação. Eles podem fazer isso a partir de hoje (23) e pelos próximos 90 dias, participando do Censo Bibliográfico da Graduação.

"Por meio de um aplicativo pela Internet, o professor está sendo convidado a preencher um censo bibliográfico, mediante o qual ele informa a disciplina ministrada, os livros da bibliografia básica de cada curso e a bibliografia complementar", explicou o ministro da Educação, Fernando Haddad, no lançamento do Censo.

Ele quer utilizar as informações prestadas pelos docentes no censo para ter "um grande poder de negociação junto às editoras". Na opinião de Haddad, o levantamento fará com que "os preços dos livros de graduação caiam substancialmente", ao mesmo tempo em que se terá condições de oferecer uma atualização do acervo para as universidades, "no momento em que os alunos sinalizam uma necessidade dessa natureza".

Para participar do Censo Bibliográfico da Graduação, o professor deve acessar a página eletrônia www.portal.mec.gov.br/cbg e informar os números de matrícula no Siape e do Cadastro da Pessoa Física (CPF), preencher o cadastro e indicar as bibliografias que usa.

SIGA-NOS NO Google News