Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2010 13:08

Censo comprova que SP, MG e RJ são os estados mais populosos

Isabela Vieira, Agência Brasil

Rio de Janeiro - As informações sobre o Censo 2010, já disponíveis no Diário Oficial da União de hoje (4), comprovam que o estado de São Paulo é o mais populoso do país, com 39.924.091 habitantes. Em seguida estão Minas Gerais (19.159.260) e o Rio de Janeiro (15.180.636). Roraima e Amapá são as unidades com menos habitantes, 425.398 e 648.553 moradores, respectivamente.

Durante o prazo de contestação dos dados, de 5 a 24 de novembro, os recenseadores podem voltar a visitar determinados domicílios e checar as informações prestadas pelos moradores.

O censo visitou 67.275.459 domicílios em todos os municípios do país. A previsão era recensear 58 milhões de residências. O aumento reflete uma das primeiras constatações da pesquisa, que é a redução do número de moradores por domicílio entre 2000 e 2010.

Informações preliminares também indicam mudanças na pirâmide etária brasileira, que está mais larga no topo, reflexo da queda de fecundidade (número de filhos por mulher), do envelhecimento da população e da migração de estrangeiros para o Brasil.

A pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem a meta de traçar um retrato do país, investigando as condições de infraestrutura dos domicílios, como rede elétrica e de saneamento, além de aspectos como sexo, renda, trabalho, escolaridade, estado civil e religião.

Pela primeira vez, os questionários incluíram perguntas sobre temas como cônjuge do mesmo sexo, língua indígena, tempo de deslocamento para o trabalho e acesso à internet.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)