Cassilândia, Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

23/02/2021 13:20

Censo 2021: Inscrições para 181 mil vagas no IBGE começam hoje

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses

O Extra.net
Censo 2021: Inscrições para 181 mil vagas no IBGE começam hoje

Estão abertas a partir desta terça-feira, 23, as inscrições para recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 181.898 vagas em todo o país. As inscrições poderão ser feitas até 19 de março.

São 79.347 vagas no sudeste; 46.234 no nordeste; 28.325 no sul; 14.614 no centro-oeste e 13.378 no norte. Para concorrer é preciso ter ensino fundamental completo e pagar uma taxa de R$ 25,77. As provas serão no dia 25 de abril.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador.

Os recenseadores são os profissionais que visitarão todos os domicílios do país, entrevistando seus moradores. Eles serão remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados.

O ideal é que os recenseadores aprovados no processo seletivo sejam moradores das próprias localidades onde vão trabalhar, para economia de custos com deslocamentos e maior produtividade nas visitas domiciliares. No Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), o recenseador registrará as informações coletadas no Censo 2021.

No hotsite do Censo 2021 haverá um simulador em que os candidatos poderão estimar a remuneração a ser obtida, com base nos valores pagos por setor censitário nas diferentes localidades do país. A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)