Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cene estréia amanhã na Taça São Paulo de Juniores

Waldemar Gonçalves Jr/Campo Grande News - 03 de janeiro de 2004 - 13:00

O elenco sub-20 do Cene chegou hoje em Bauru (SP) e deve fazer somente um alongamento para “tirar a preguiça” da viagem. O páreo duro será amanhã, contra a equipe do Juventude, de Caxias do Sul (RS), no estádio Alfredo de Castilho, às 15h (horário MS), pela 35ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Segundo do diretor de futebol do clube, Paulo Telles, o grupo está confiante e pronto para a disputa da competição, considerada a maior vitrine de potenciais craques do futebol brasileiro. Na visão dele, somente a oportunidade do Cene participar do torneio já “é uma honra”.
O despretensioso time do Cene leva a mesma base que venceu o Metropolitano sub-20 em Campo Grande este ano, além da experiência do jovem clube campeão de Mato Grosso do Sul por dois anos consecutivos.
Fazem parte da delegação os goleiros Washington e Luiz Augusto; os laterais Jederson, Julio Cezar, Lara e Lucas; para zaga há os atletas Daivison, Bruno, Laudison e Rogério; os volantes Marlon, Kim Jerferson; e meias Cleber, Ronaldo, Biro e Michel; enquanto o ataque fica por conta de Dioney, Eric, Foss e Carlinhos.
Ainda na primeira fase, o Cene também encara os donos da casa, o Noroeste, às 14h do dia 7, fechando a participação no dia 11, também às 14h, contra o Iraty (PR), conforme tabela divulgada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
O árbitro da primeira partida do time de Campo Grande será Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Rogério Felippe Bello e Marcelo Zamian de Barros.
“A participação do jovem no esporte deve ser encarada como um processo de inserção social. A sociedade, cada vez mais, necessita que os nossos jovens tenham condições de chegar a maturidade com valores éticos definidos. O esporte tem o poder de aliar a atividade física com a sociabilidade”, disse o presidente da FPF, Marco Polo del Nero.
A 35ª Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a participação de 80 clubes, a maioria do próprio Estado, divididos em 20 grupos.
O regulamento prevê que a competição termine no dia 25 de janeiro.
Somente o time melhor classificado avança após a primeira fase. As 20 equipes, então, vão jogar em turno eliminatório simples, sendo o vencedor do grupo A contra o vencedor do B e assim até o jogo entre os campeões dos grupos S e T.
Na terceira fase o sistema continua no “mata-mata” simples, envolvendo dez clubes. Os cinco vencedores passam adiante, além do melhor time entre os perdedores.
A quinta fase segue o molde da anterior, ou seja, três vencedores sendo classificados e, além deles, o melhor elenco entre os perdedores. Em seguida, a final. Empates serão resolvidos nos pênaltis.

SIGA-NOS NO Google News