Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cene e Seleção de MS irão disputar Copa SP de Juniores

Humberto Marques/Campo Grande News - 26 de outubro de 2007 - 17:13

O Cene de Campo Grande e a Seleção de Mato Grosso do Sul irão representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Junior, a ser aberta no dia 5 de janeiro de 2008 no Estado vizinho. A divulgação dos grupos foi promovida pela Federação Paulista de Futebol na quinta-feira (25 de outubro). O Furacão Amarelo ganhou o direito de disputar o certame por ser o atual campeão estadual Sub-18. Já a formação de uma Seleção sul-mato-grossense foi um “acerto” entre dirigentes de clubes estaduais.

A explicação é de Aristides Cordeiro, vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a convocação dos jogadores e da comissão técnica da Seleção do Estado deverá ser fechada até terça-feira (30). “O time será concentrado entre os dias 15 de novembro e 23 de dezembro”, ressaltou. O acordo para a formação da Seleção foi realizado antes mesmo do Estadual Sub-18 deste ano.

Antes mesmo de entrar em campo, a FFMS já vive um impasse: quem irá treinar os jogadores no certame. “Tentamos chamar o Elói Kruger [campeão estadual profissional pelo Águia Negra], mas o Águia irá começar os trabalhos em breve, por isso ele não pôde assumir esse compromisso”, revelou Cordeiro. Outros nomes estão sob análise, como Amarildo de Carvalho (Corumbaense), Da Silva, Eraldo e Baianinho, porém, nenhum deles está confirmado.

Os nomes dos atletas da Seleção também não foram adiantados pelo vice-presidente. Ele destacou que os jogadores deverão ser cedidos por equipes profissionais. Cada um dos times consultados deverá emprestar dois jogadores para o time do Estado.

O Cene está no Grupo C, que terá sede em Louveira, ao lado de Campinas/SP, Fortaleza/CE e Paulista. Já a Seleção de Mato Grosso do Sul está no Grupo R, e disputará a primeira fase do certame ao lado de Jacareí/SP, Goiás/GO e Ponte Preta/SP.

SIGA-NOS NO Google News