Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/07/2011 18:19

Cene conquista 4º título de campeão Sul-Mato-Grossense

Paulo Fernandes, Campo Grande News

Foi um jogo difícil, o Cene perdeu para o Aquidauanense por 2 a 0, neste sábado, no estádio Noroeste, em Aquidauana, mas conquistou o 4º título de Campeão Sul-Mato-Grossense Série A. Os títulos anteriores foram conquistados em 2002, 2004 e 2005.

Daniel, o artilheiro do Campeonato Sul-Mato-Grossense, quase estragou a festa cenista. Ele foi o autor dos dois gols do time da casa: um em cada tempo.

O segundo gol aconteceu em meio a uma polêmica. No final da partida, o árbitro João do Pato marcou pênalti para o Aquidauanense, em um lance muito contestado pelos jogadores visitantes.

Para ficar com o título, faltou um gol ao Aquidauanense. No primeiro jogo da final, no último sábado (2), o Cene venceu por 3 a 1. Além disso, o time da Capital teve a melhor campanha.

Conhecido como Furacão Amarelo, o time do Reverendo Moon também já foi duas vezes vice-campeão estadual (2003 e 2007), vice da Copa Campo Grande (2007), campeão invicto da Copa Pantanal (2010), campeão da Copa Governador (2010) e campeão da Copa Internacional Coréia do Sul (2002).

“Peladeiros de botinas” - A história do Clube Esportivo Nova Esperança começou em 1996, em uma fazenda do Reverendo Moon, em Jardim (cidade a 220 km de Campo Grande, na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul).

Os trabalhadores rurais se reuniam para jogar futebol nos fins de semana e logo começaram a disputar os campeonatos amadores.

Aqueles atletas ganharam o apelido de “peladeiros de botinas” e receberam o apoio de Moon. No dia 15 de dezembro de 1999, nasceu o Clube Esportivo Nova Esperança, hoje com sede em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)