Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2011 18:19

Cene conquista 4º título de campeão Sul-Mato-Grossense

Paulo Fernandes, Campo Grande News

Foi um jogo difícil, o Cene perdeu para o Aquidauanense por 2 a 0, neste sábado, no estádio Noroeste, em Aquidauana, mas conquistou o 4º título de Campeão Sul-Mato-Grossense Série A. Os títulos anteriores foram conquistados em 2002, 2004 e 2005.

Daniel, o artilheiro do Campeonato Sul-Mato-Grossense, quase estragou a festa cenista. Ele foi o autor dos dois gols do time da casa: um em cada tempo.

O segundo gol aconteceu em meio a uma polêmica. No final da partida, o árbitro João do Pato marcou pênalti para o Aquidauanense, em um lance muito contestado pelos jogadores visitantes.

Para ficar com o título, faltou um gol ao Aquidauanense. No primeiro jogo da final, no último sábado (2), o Cene venceu por 3 a 1. Além disso, o time da Capital teve a melhor campanha.

Conhecido como Furacão Amarelo, o time do Reverendo Moon também já foi duas vezes vice-campeão estadual (2003 e 2007), vice da Copa Campo Grande (2007), campeão invicto da Copa Pantanal (2010), campeão da Copa Governador (2010) e campeão da Copa Internacional Coréia do Sul (2002).

“Peladeiros de botinas” - A história do Clube Esportivo Nova Esperança começou em 1996, em uma fazenda do Reverendo Moon, em Jardim (cidade a 220 km de Campo Grande, na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul).

Os trabalhadores rurais se reuniam para jogar futebol nos fins de semana e logo começaram a disputar os campeonatos amadores.

Aqueles atletas ganharam o apelido de “peladeiros de botinas” e receberam o apoio de Moon. No dia 15 de dezembro de 1999, nasceu o Clube Esportivo Nova Esperança, hoje com sede em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)