Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2012 07:45

Cenário favorece milho brasileiro

Correio do Povo

Cenário favorece milho brasileiro
16/07
Com o registro de queda na produção de milho da Argentina e dos Estados Unidos, principais exportadores do grão, o Brasil pretende aproveitar o filão e aumentar as exportações de 9,5 milhões de toneladas em 2011 para, pelo menos, 12 milhões de toneladas embarcadas em 2012, conforme perspectivas da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho). Na contramão do bom momento nacional, o Rio Grande do Sul, em função da seca, deve importar 3 milhões de toneladas para consumo interno, perdendo oportunidade de negócios com outros países.

Apesar da quebra no Estado, o país deve colher 69,79 milhões de toneladas de milho, 21,58% a mais que em 2011. A elevação na produção se deve ao incremento na produtividade em estados como o Paraná e o Mato Grosso do Sul. O presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho), Cláudio Luiz de Jesus, lamenta a situação, ainda que esteja otimista em relação ao desempenho das exportações brasileiras. \"Recebo pelo menos umas quatro ligações da Europa por dia atrás do milho gaúcho, mas, com a quebra de quase 40% na nossa safra, impossibilita qualquer negociação. Vamos ter que trazer milho dos estados com melhor produção.\"

O presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli, está otimista e acredita que a China, que começou a importar o grão do Brasil este ano, deve turbinar os negócios, absorvendo até 5 milhões de toneladas de milho em 2012. Segundo a Conab, de janeiro a abril deste ano o país exportou 1,5 milhão de t. Ele acredita que as exportações devem pegar o elevador com o final da segunda safra, a partir de agora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)