Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cenário aponta nome de Egon para disputa do Senado

Leandro Calixto/Campo Grande News - 30 de março de 2006 - 17:34

Com a oficialização da desistência da candidatura ao Senado do governador Zeca do PT, o nome do vice-governador Egon Krakhecke ganha força para ser o nome do partido para eleição do Senado. Outro fator que contribui para este cenário é que o PL e PDT, partidos aliados do PT, não indicaram até agora nenhum nome para o partido. Uma das opções poderia ser do presidente da Assembléia Legislativa Londres Machado (PL). Mas a exemplo do governador, Londres anunciou nesta semana que pretende tentar uma nova reeleição.

Pelo PDT, um nome que chegou a ser cogitado é do deputado estadual Dagoberto Filho, que já anunciou que irá tentar uma vaga para Câmara dos Deputados. Pelo PT ainda, o deputado Pedro Teruel, que chegou a colocar seu nome à disposição do partido, disse hoje ao Campo Grande News que pretende continuar na Assembléia.

Neste cenário, sobra apenas o nome do vice-governador, que reafirmou hoje que vai pleitear a vaga ao Senado junto a direção do PT. Ao mesmo tempo, Egon avisou que está totalmente descartada a possibilidade de sair candidato a deputado.

Ouvido pela reportagem, o presidente regional do PT, Mariano Cabreira, disse que a idéia do partido, no entanto, é atrair um candidato da base aliada. Sobre a intenção de Egon, ele limitou-se a dizer apenas ser um bom nome. Mas o nome de Egon já ganha força no partido, como por exemplo, a defesa pública do líder do governo na Assembléia Legislativa, o deputado Pedro Kemp.

SIGA-NOS NO Google News