Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/02/2005 09:23

Cem Anos: Fatos sobre o Rotary

rotaryint

Missão

O objetivo principal do Rotary é servir – na comunidade, no lugar de trabalho e no mundo em geral. Os rotarianos procuram estabelecer a boa vontade e a paz no mundo, oferecer serviços humanitários e fomentar um elevado padrão de ética em todas as profissões. "Dar de Si Antes de Pensar em Si" é o lema rotário.

Quadro Social

Os rotarianos são homens e mulheres de negócios e profissionais, que procuram através da prestação de serviços voluntários, melhorar a qualidade de vida nas comunidades locais e mundialmente. O quadro social de um clube representa um corte transversal da vida de negócios e profissional da comunidade. Os Rotary Clubs são entidades apolíticas, não religiosas, abertas a pessoas de todas as culturas, raças e credos que se reúnem semanalmente.

- Há aproximadamente 1,2 milhão de rotarianos, sócios de cerca de 30.000 Rotary Clubs em 166 países no mundo.

- Em 1987 as mulheres também passaram a ser admitidas pela organização e, hoje, representam o segmento da mesma que mais rapidamente se expande. Atualmente, mais de 2.000 Rotary Clubs são presididos por mulheres que, além disso, também estão assumindo papéis de liderança a nível regional.

Serviços Prestados

Os rotarianos implementam, através de seus Rotary Clubs, projetos comunitários que procuram sanar muitos dos problemas críticos da atualidade, entre eles, a violência, abuso de drogas, falta de orientação à juventude, AIDS, fome, analfabetismo e destruição do meio ambiente.

Os rotarianos trabalham com e para a juventude procurando focalizar os desafios enfrentados pela mesma nos dias de hoje. Envolvendo-se com os programas do Rotary, como Interact Clubs (para jovens de 14 a 18 anos), Rotaract Clubs (para jovens de 18 a 30 anos) e Prêmios Rotários de Liderança Juvenil (seminários RYLA), os jovens aprendem a ser líderes, bem como a importância da prestação de serviços à comunidade. O programa Intercâmbio de Jovens oferece a estudantes de segundo grau a oportunidade de morar por algum tempo no exterior e assim, ampliar sua visão do mundo e travar amizades internacionais.



Os rotarianos têm, tradicionalmente, procurado garantir a segurança em suas comunidades e locais de trabalho. Nos centros metropolitanos do mundo, onde a violência urbana se transformou em uma praga, o Rotary luta através de sua rede de clubes para evitar a ansiedade que freqüentemente resulta em agitação. O Rotary patrocina projetos e conferências que visam prevenir a violência analisando as causas da mesma, entre elas, o uso de drogas, à pobreza, a falta de bons exemplos e as atividades de quadrilhas.

A Fundação Rotária do Rotary International oferece aos rotarianos a oportunidade de trabalhar pela paz e compreensão mundial. Através da sua Fundação, os rotarianos patrocinam programas internacionais de cunho educativo e humanitário.



A PolioPlus representa o compromisso do Rotary com a erradicação da poliomielite até o ano 2005. Graças aos esforços do Rotary e de seus parceiros na luta contra essa doença mais de dois bilhões de crianças foram imunizadas mundialmente desde 1985. Em 1996, registramos 154 nações sem nenhum caso de pólio. Um grande feito considerando que quando o programa PolioPlus foi lançado somente 85 países estavam livres da doença. Calcula-se que até o ano 2005 as contribuições dos rotarianos para a erradicação da Poliomielite totalizarão cerca meio bilhão de dólares. Além disso, o Rotary International vem mobilizando um número imenso de voluntários que colaboram com o transporte das vacinas e com as atividades de imunização em geral.



Um índice recorde de imunização em 2000: Um número recorde de 550 milhões de crianças — quase um décimo da população mundial — tomaram a vacina oral antipólio no ano 2000 graças às atividades de reforço dos trabalhos de imunização em 82 países. Em todos os países com pólio endêmica, o número de Dias Nacionais de Imunização aumentou e trabalhos de vacinação de casa em casa foram iniciados para não deixar nenhuma criança sem ser vacinada.



O Rotary facilita o contato internacional entre seus membros para que aqueles que possuem os recursos possam oferecê-los aos que deles necessitam. Os programas humanitários da Fundação providenciam atendimento e suprimentos médicos, água potável, alimentos, treinamento profissionalizante e educação – principalmente em benefício do mundo em desenvolvimento.


Os programas educacionais da Fundação Rotária incluem o maior programa internacional de bolsas de estudos do mundo financiado por uma entidade privada. Mais de 1.100 bolsas são outorgadas anualmente para estudos no exterior. Além disso, a entidade também oferece subsídios para professores universitários lecionarem em países em desenvolvimento e para o intercâmbio de equipes integradas por líderes executivos e profissionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)