Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/03/2008 16:25

Células-tronco: não é embate entre ciência e Igreja

Luana Lourenço/ABr

Brasília - Ao defender a inconstitucionalidade do artigo da Lei de Biossegurança que permite o uso de células-tronco embrionarias em pesquisas, Ives Gandra Martins, advogado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disse que o julgamento não deve ser tratado como um embate entre a Igreja e a ciência.

Ele argumentou que a ciência é uma das principais preocupações da Igreja. " A Academia de Ciência do Vaticano tem apenas 29 Prêmios Nobel", destacou.

Gandra afirmou que a idéia de que as células-tronco embrionarias seriam mais eficazes que as células adultas "está superada" e classificou como "fracassos" os resultados de dez anos de pequisas com células embrionárias. "Pesquisas sem nenhum resultado positivo", apontou.

O advogado pediu que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não "confundam" a Constituição com a legislação civil. De acordo com Gandra, apesar de o Código Civil prever direitos a partir do nascimento, a Constituição garante "a inviolabilidade jurídica ao ser humano".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)