Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2017 19:00

Células novas são produzidas em área cerebral que se achava não produzir

EPharma Notícias

 Uma descoberta da Universidade de Queensland, na Austrália, pode levar a novos tratamentos para ansiedade, depressão e distúrbio de estresse pós-traumático. Os cientistas descobriram que novas células do cérebro são produzidas na região conhecida como amígdala , no cérebro adulto, que é uma parte i mportante em processar memórias emocionais. Antes, acreditava-se que essa área não tinha produção.

O diretor do Instituto “Queensland Brain“, o professor Pankaj Sah, afirmou que a pesquisa traz uma nova perspectiva para entender as habilidades cerebrais de se regenerar e de adaptar. As conexões interrompidas na amígdala estão ligadas aos distúrbios de ansiedade.

"Enquanto se sabia que novos neurônios são produzidos em cérebros adultos, de forma emocionante, essa é a primeira vez que novas células são descobertas na amigdalar", conta Sah.

"Nossa descoberta tem enormes implicações para compreender a amígdala como um todo e seus sistemas de regulação de memórias sobre medo".

O pesquisador Dhanisha Jhaveri explica que a amígdala tem papel fundamental no aprendizado do medo - o processo pelo qual associamos um estímulo a um evento assustador.

"O aprendizado do medo leva a uma resposta do 'agir ou correr', o que aumenta os batimentos cardíacos, seca a boca, as mãos suam, mas a amígdala também age na produção de sentimentos de temor e desespero, nos casos de fobia, por exemplo" afirma Jhaveri.

"Encontrar maneiras de estimular a produção de novas células no cérebro, na amígdala, pode nos dar novos caminhos para tratar distúrbios relativos ao medo, que incluem ansiedade, estresse pós-traumático e depressão".

Antes, novas células no cérebro em adultos só se sabia que eram produzidas no hipocampo, região cerebral importante para aprendizado de noções espaciais e memória.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Setembro de 2017
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
10:00
Receita do dia
Terça, 19 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)