Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

16/08/2017 19:00

Células novas são produzidas em área cerebral que se achava não produzir

EPharma Notícias

 Uma descoberta da Universidade de Queensland, na Austrália, pode levar a novos tratamentos para ansiedade, depressão e distúrbio de estresse pós-traumático. Os cientistas descobriram que novas células do cérebro são produzidas na região conhecida como amígdala , no cérebro adulto, que é uma parte i mportante em processar memórias emocionais. Antes, acreditava-se que essa área não tinha produção.

O diretor do Instituto “Queensland Brain“, o professor Pankaj Sah, afirmou que a pesquisa traz uma nova perspectiva para entender as habilidades cerebrais de se regenerar e de adaptar. As conexões interrompidas na amígdala estão ligadas aos distúrbios de ansiedade.

"Enquanto se sabia que novos neurônios são produzidos em cérebros adultos, de forma emocionante, essa é a primeira vez que novas células são descobertas na amigdalar", conta Sah.

"Nossa descoberta tem enormes implicações para compreender a amígdala como um todo e seus sistemas de regulação de memórias sobre medo".

O pesquisador Dhanisha Jhaveri explica que a amígdala tem papel fundamental no aprendizado do medo - o processo pelo qual associamos um estímulo a um evento assustador.

"O aprendizado do medo leva a uma resposta do 'agir ou correr', o que aumenta os batimentos cardíacos, seca a boca, as mãos suam, mas a amígdala também age na produção de sentimentos de temor e desespero, nos casos de fobia, por exemplo" afirma Jhaveri.

"Encontrar maneiras de estimular a produção de novas células no cérebro, na amígdala, pode nos dar novos caminhos para tratar distúrbios relativos ao medo, que incluem ansiedade, estresse pós-traumático e depressão".

Antes, novas células no cérebro em adultos só se sabia que eram produzidas no hipocampo, região cerebral importante para aprendizado de noções espaciais e memória.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Quarta, 21 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
06:44
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)