Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

29/05/2016 18:30

Celulares de MS e outros cinco estados passam a ter mais um dígito hoje

Leonardo Rocha, Campo Grande New

Os celulares de Mato Grosso do Sul, assim como de toda região Centro-Oeste, passam a ter a partir deste domingo (29), mais um dígito. Por isso para se fazer ligações ou enviar mensagens, será preciso discar o número 9, antes do restante do telefone, assim como já acontece em estados como São Paulo.

 

Alguns aplicativos podem contribuir na atualização da agenda dos contatos, fazendo a atualização necessária dos telefones, incluindo de forma automática o número 9, na frente do telefone. Esta mudança ocorre em toda Região Centro-Oeste e no Distrito Federal.

Está previsto que nos próximos dez dias, as chamadas com 8 dígitos e com 9 serão completadas, não tendo problemas aos usuários. Depois do dia 8 de junho até 5 de setembro haverão mensagens com a devida orientação sobre as mudanças, então depois deste período as chamadas com 8 dígitos não terão mais sucesso.

Até março de 2016, Mato Grosso do Sul contabilizou 3.384.204 linhas ativas de telefonia móvel. Conforme a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o usuário deve fazer a alteração na sua agenda de contatos, tendo inclusive aplicativos que fazem esta mudança, como Google Play (Android) e o Apple Store para IOS.

Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Roraima, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais já trabalham com 9 dígitos, sendo que a partir de 6 de novembro, a Região Sul também seguirá este modelo.

A intenção destas mudanças é justamente disponibilizar mais números de telefone celular, assim como dar continuidade no processo de padronização das chamadas, assim como a utilização de novos serviços e aplicações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Agosto de 2017
Quarta, 23 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Agosto de 2017
21:03
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)