Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/05/2016 18:30

Celulares de MS e outros cinco estados passam a ter mais um dígito hoje

Leonardo Rocha, Campo Grande New

Os celulares de Mato Grosso do Sul, assim como de toda região Centro-Oeste, passam a ter a partir deste domingo (29), mais um dígito. Por isso para se fazer ligações ou enviar mensagens, será preciso discar o número 9, antes do restante do telefone, assim como já acontece em estados como São Paulo.

 

Alguns aplicativos podem contribuir na atualização da agenda dos contatos, fazendo a atualização necessária dos telefones, incluindo de forma automática o número 9, na frente do telefone. Esta mudança ocorre em toda Região Centro-Oeste e no Distrito Federal.

Está previsto que nos próximos dez dias, as chamadas com 8 dígitos e com 9 serão completadas, não tendo problemas aos usuários. Depois do dia 8 de junho até 5 de setembro haverão mensagens com a devida orientação sobre as mudanças, então depois deste período as chamadas com 8 dígitos não terão mais sucesso.

Até março de 2016, Mato Grosso do Sul contabilizou 3.384.204 linhas ativas de telefonia móvel. Conforme a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o usuário deve fazer a alteração na sua agenda de contatos, tendo inclusive aplicativos que fazem esta mudança, como Google Play (Android) e o Apple Store para IOS.

Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Roraima, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais já trabalham com 9 dígitos, sendo que a partir de 6 de novembro, a Região Sul também seguirá este modelo.

A intenção destas mudanças é justamente disponibilizar mais números de telefone celular, assim como dar continuidade no processo de padronização das chamadas, assim como a utilização de novos serviços e aplicações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)