Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/07/2005 11:35

Celulares da 3ª geração chegam a MS no início de 2006

Campo Grande News/Aline Rocha

Os celulares com serviços baseados na tecnologia de 3ª geração, lançado agora no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba), chegam a Mato Grosso do Sul no início de 2006. Conforme informações da assessoria de imprensa da Vivo, operadora que está lançando o serviço na frente das demais empresas de telefonia móvel, a comercialização dos aparelhos para o uso da tecnologia será também no próximo ano.
Por enquanto, os serviços estarão disponíveis nos três estados e já estão sendo comercializados os aparelhos. O modelo à venda é o Samsung Evolution A895, até agora o único disponível, que será vendido a R$ 999 para os planos 360, 600 ou 900 minutos. Nos demais planos, o aparelho custa R$ 1.999.
Quando os serviços chegarem ao Estado, já estarão disponíveis seis modelos de aparelho. A 3ª Geração oferece acesso, no celular, a conteúdos multimídia fornecidos pela operadora e por e seus fornecedores, o Vivo Play 3G. O serviço é acessado por meio de um ícone específico no menu do celular que é o símbolo da tecla play estilizado com a letra "V" da Vivo. Ele permite que os usuários façam download e streaming de vídeos, músicas e imagens com altas taxas de transmissão de dados e ainda oferece Games 3D, uma categoria de jogo possível devido à performance do aparelho celular e da rede, proporcionando um ótima experiência ao usuário.
Conforme informações da Vivo, a velocidade de transmissão de dados proporcionada pelo CDMA 3G EV-DO (Evolution - Data Optimized), chega a até 2,4 Mbps, sendo superior inclusive aos serviços móveis oferecidos pelas redes de 3ª Geração da Europa (UMTS). Por meio desse serviço, o cliente poderá conferir todos os conteúdos multimídia de informações e entretenimento, que estão divididos nas categorias TVs, notícias, desenhos, vídeo clipes, trailers de filme, músicas, entre outras.
Com esse serviço será possível acessar as TVs Bandeirantes, Band News, Band Sports a qualquer hora e de onde estiver para conferir notícias, entretenimento e esportes. Em breve será também possível acessar conteúdos da TV Globo com os principais programas da emissora.
O plano de expansão da rede CDMA 3G EV-DO para 2005 está focado nos grandes centros populacionais e empresariais. A Vivo espera comercializar até o final deste ano 300 mil celulares de terceira geração no estados disponíveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)