Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

12/05/2007 09:48

Celular está bloqueado próximo a presídios de 4 cidades

Marta Ferreira/Campo Grande News

A Acel (Associação Nacional das Operadoras Celulares) comunicou neste sábado, em nome das Associadas Brasil Telecom, Claro, TIM e Vivo, que atuam em Mato Grosso do Sul, que já colocou em prática o bloqueio do serviço de telefonia celular nos arredores de presídios em Campo Grande e mais três municípios.
Segundo o comunicado, a medida é em atendimento às decisões judiciais deeterminando o bloqueio por 15 dias, a pedido da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul.

Há decisões nesse sentido envolvendo o complexo penitenciário de Campo Grande, na saída para Três Lagoas, onde ficam Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, o Presídio de Trânsito, o Instituto Penal e o Centro de Triagem de Campo Grande; em Naviraí, na área da Penitenciária de Segurança Máxima e dp 1º Distrito Policial da cidade; em Corumbá, nos estabelecimentos penais masculino e feminino; e em Três Lagoas, na Penitenciária de Segurança Média localizada no município.

Em todas as decisões, a Justiça determinou o bloqueio para impedir a comunicação de presos com o exterior, e entre eles mesmos, atendendo aos pedidos das autoridades de segurança baseada no argumento havia riscos de ocorrência de rebeliões nos presídios. A preocupação se dá em razão da suspeita de que os detentos possam tentar repetir o que ocorreu um ano atrás, quando integrantes de facções criminosas foram responsáveis por motins em Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Dourados, e atentados no Estado de São Paulo, que deixaram mais de cem mortos.

No comunicado, a Acel esclarece que, “em razão do cumprimento das mencionadas ordens judiciais, haverá prejuízos à comunicação por telefones celulares nas regiões dos estabelecimentos penais indicados”. Hoje cedo, já houve telefonemas ao Campo Grande News de pessoas indagando sobre o não funcionamento de celulares na região do complexo penitenciário.

A divulgação do comunicado, ainda conforme a Acel, atende às exigências do Código de Defesa do Consumidor, da Anatel e às determinações da Lei Geral de Telecomunicações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)