Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Celebração para Nossa Senhora dos Remédios começa no dia 14

Campo Grande News - 10 de outubro de 2014 - 09:41

Vai começar no dia 14 de outubro, a festa para Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande. No total, serão 12 dias de celebração de fé e devoção.

A programação prevê missas diárias, apresentações culturais, novenas, procissão fluvial e shows. A festa, realizada pela Prefeitura em parceria com a Paróquia do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, começa às 19h de terça-feira, com missa e descida da imagem milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios, momento que envolve bênçãos de seu manto. Logo em seguida, acontece show com atrações culturais e quermesse com comidas típicas.

Na quarta-feira (15), os fiéis vão acompanhar o início da novena, adoração ao santíssimo sacramento, reza do terço mariano e ladainha cantada. Às 19h, missa com o tema “Maria em Minha Vida”.

No sábado, 18 de outubro, acontece a tradicional Procissão Fluvial com a imagem da padroeira, com saída do Porto Geral de Corumbá e chegada ao Porto de Ladário. No mesmo dia, às 16h, será realizada a Corrida Rústica “Volta pela cidade de Ladário”, com Nossa Senhora dos Remédios. Já domingo (19), haverá almoço em homenagem a padroeira, na S.S.C.H.

Na véspera do dia dedicado à santa, quinta-feira, 23 de outubro, as atividades começam logo cedo. A partir das 08h30, acontece a peregrinação da imagem da santa ao Hospital Naval de Ladário, Estratégias da Saúde da Família do município, Santa Casa de Corumbá e Asilo São José. Meia-noite em ponto, será realizada a Alvorada Festiva, anunciando a chegada da festa, com repicar dos sinos, abertura do Santuário já enfeitado, entrada solene da berlinda da santa e oração da manhã.

Na sexta-feira, 24 de outubro, dia de Nossa Senhora dos Remédios, logo às 05h será realizada a missa dos romeiros. Durante todo o dia, acontecem missas em homenagem a padroeira, procissão luminosa, logo após a celebração religiosa às 19h e a partir das 21h show popular.

Durante a quermesse, os devotos poderão venerar a imagem da Santa, assinar o livro de presença e receber a relíquia do manto da virgem. Nossa Senhora dos Remédios é padroeira de Ladário.

SIGA-NOS NO Google News