Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2014 09:41

Celebração para Nossa Senhora dos Remédios começa no dia 14

Campo Grande News

Vai começar no dia 14 de outubro, a festa para Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande. No total, serão 12 dias de celebração de fé e devoção.

A programação prevê missas diárias, apresentações culturais, novenas, procissão fluvial e shows. A festa, realizada pela Prefeitura em parceria com a Paróquia do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, começa às 19h de terça-feira, com missa e descida da imagem milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios, momento que envolve bênçãos de seu manto. Logo em seguida, acontece show com atrações culturais e quermesse com comidas típicas.

Na quarta-feira (15), os fiéis vão acompanhar o início da novena, adoração ao santíssimo sacramento, reza do terço mariano e ladainha cantada. Às 19h, missa com o tema “Maria em Minha Vida”.

No sábado, 18 de outubro, acontece a tradicional Procissão Fluvial com a imagem da padroeira, com saída do Porto Geral de Corumbá e chegada ao Porto de Ladário. No mesmo dia, às 16h, será realizada a Corrida Rústica “Volta pela cidade de Ladário”, com Nossa Senhora dos Remédios. Já domingo (19), haverá almoço em homenagem a padroeira, na S.S.C.H.

Na véspera do dia dedicado à santa, quinta-feira, 23 de outubro, as atividades começam logo cedo. A partir das 08h30, acontece a peregrinação da imagem da santa ao Hospital Naval de Ladário, Estratégias da Saúde da Família do município, Santa Casa de Corumbá e Asilo São José. Meia-noite em ponto, será realizada a Alvorada Festiva, anunciando a chegada da festa, com repicar dos sinos, abertura do Santuário já enfeitado, entrada solene da berlinda da santa e oração da manhã.

Na sexta-feira, 24 de outubro, dia de Nossa Senhora dos Remédios, logo às 05h será realizada a missa dos romeiros. Durante todo o dia, acontecem missas em homenagem a padroeira, procissão luminosa, logo após a celebração religiosa às 19h e a partir das 21h show popular.

Durante a quermesse, os devotos poderão venerar a imagem da Santa, assinar o livro de presença e receber a relíquia do manto da virgem. Nossa Senhora dos Remédios é padroeira de Ladário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)